Larvas e baratas são encontradas em quentinhas servidas à guardas municipais de Teresina

Agentes da Guarda Municipal de Teresina encontraram larvas e baratas em quentinhas durante o almoço do último sábado (03). Os guardas que foram “premiados” registraram o incidente, que viralizou nas redes sociais.

Conforme o vídeo feito pelos agentes, as larvas e baratas foram encontradas nos pedaços de abóboras e no feijão de pelo menos três quentinhas.

De acordo com o coronel Nixon Frota, comandante da Guarda Municipal, houve uma reunião na tarde desta segunda-feira (05) com os representantes da empresa terceirizada, responsável pelo fornecimento das quentinhas, e com os representantes da Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

“A empresa terceirizada foi notificada, e eles [empresa] se prontificaram de melhorar a qualidade das quentinhas. Seremos mais criteriosos em relação a fiscalização das quentinhas”, explicou.

O comandante da Guarda Municipal ainda informou que até o momento não houve registro de guardas doentes.

Confira a nota da Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina esclarece que as refeições são fornecidas por uma empresa terceirizada. Desde o ocorrido, o coronel Nixon Frota, coordenador Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, determinou que todas as medidas cabíveis fossem adotadas e informou que a empresa foi notificada para prestar esclarecimentos.Devido ao recesso sanitário, somente nesta segunda-feira (05), foi possível uma reunião com representantes da empresa e da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), responsável pelo contrato para o fortalecimento da alimentação. Assim, ficou definido que, a partir de agora, a refeição será fornecida por meio de um balcão térmico, conhecido como self-service.Lamentamos a situação, ao tempo que reforçamos que todos os esforços estão sendo feitos para sempre oferecer o melhor aos nossos guardas municipais que prestam um relevante serviço à sociedade.

Veja o vídeo!