No Piauí, mais de 20 mil pessoas não retornaram para receber segunda dose da vacina contra Covid, alerta Ministério

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (13/04), que cerca de 1,5 milhão de brasileiros que tomaram a primeira dose das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca não compareceram para a segunda dose. No Piauí, são 20.158 pessoas que deixaram de receber a segunda dose do imunizante.

“Mesmo aquelas pessoas que perderam o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para a segunda dose. Dessa forma, quem atrasou e não conseguiu ir com 28 dias de intervalo da Coronavac, ou aquelas que não conseguiram ir com 84 dias da vacina AstraZeneca, devem comparecer para completar o esquema de imunização”, explica o MS.

Veja os números por estado:


Ainda segundo o Ministério, para garantir que as pessoas estejam completamente imunizadas, será feita, uma parceria com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), para orientar a estratégia de busca ativa por essas pessoas, à fim de que elas completem o esquema vacinal, garantindo a eficácia completa do imunizante.