Dr. Pessoa comemora 100 dias de gestão inaugurando obras iniciadas por Firmino

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), iniciou a celebração dos seus primeiros 100 dias de gestão com um cronograma de inaugurações de obras, que foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Firmino Filho. Indagado sobre o balanço dos 100 primeiros dias de administração de Teresina, Dr. Pessoa informou para a imprensa que irá apresentar em um prazo de até 15 dias.

Dr. Pessoa ainda fez a defesa e afirmou que os resultados ainda não se tornaram públicos devido ao luto pela morte do ex-prefeito da cidade, Firmino Filho, além das questões que envolvem a pandemia da Covid-19.

Iniciando a semana de comemoração, o prefeito Dr. Pessoa entregou nessa segunda (12) 80 unidades habitacionais do residencial Parque Brasil, na zona norte de Teresina. As obras do residencial citado foram iniciadas em Outubro de 2018, ainda na gestão de Firmino em parceria com a Caixa Econômica Federal. De um universo de 1.022 unidades, apenas 80 unidades foram entregues por Dr. Pessoa.

Continuando no cronograma, Dr. Pessoa e sua equipe participou hoje (13) da inauguração de obras na zona norte de Teresina. E uma dessas obras inauguradas foi a Praça do Residencial Maria da Inglaterra, obra também iniciada na gestão do ex-prefeito Firmino. Inclusive, a obra foi realizada com recursos do Banco do Brasil.

Além das obras, crises no transporte público e na saúde conturbaram os 100 dias de gestão do atual prefeito da capital piauiense.

Em menos de 100 dias, seis movimentos grevistas foram deflagrados. Os motoristas e cobradores reivindicavam pagamentos de salários e ticket de alimentação. Vale lembrar que o sistema de transporte público de Teresina foi uma das bandeiras levantadas por Dr. Pessoa durante a campanha eleitoral. Como alternativa de resolver o problema, o prefeito citou o projeto de municipalização do transporte coletivo, que atualmente é gerido por meio de um contrato entre a administração pública e empresas privadas prestadoras do serviço.

Na atual gestão também houve crise na área da saúde. Em março, profissionais da saúde realizaram paralisações e ainda denunciaram redução de quase 50% nos salários, além do corte do adicional de insalubridade, que era de 20% para estar no setor Covid.