Fábrica de oxigênio, que abastece o Piauí, explode e deixa feridos no CE

Uma explosão foi registrada na empresa White Martins, localizada na Avenida Francisco Sá, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã deste sábado (24). Cinco pessoas ficaram feridas no acidente.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil e além da capital cearense, possui uma unidade instalada em Manaus. A White Martins fornece oxigênio o Piauí, inclusive a empresa instalou um tanque de oxigênio no dia 28 de março no Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

O estrondo da explosão foi ouvido em diversos bairros da região e testemunhas relatam que o acidente fez com que casas da vizinhança ficassem com vidros e portões quebrados. Uma fumaça branca também foi vista em vários pontos da cidade.

O forro do teto de um posto de combustível que fica próximo ao local caiu com o deslocamento de ar causado pela explosão. As vidraças de uma padaria quebrou e parte do forro do estacionamento do local também caiu durante a explosão.

A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros, por prevenção contra possíveis riscos de novas explosões. A operação está sendo comandada pelo tenente coronel Valdyano, sob a orientação do comandante dos Bombeiros Militares da Capital, tenente coronel Gledson.

Todos os feridos se encontram estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital no Centro de Fortaleza, e realizando exames de imagem. As outras duas pessoas atingidas tiveram ferimentos leves e foram liberadas.

Com informações do G1*