Siga as Redes Sociais

Piauí

Mototaxista morre em grave acidente na cidade de Parnaíba

Redação Encarando

Publicado

em

Por volta das 22h deste domingo (28), um grave acidente envolvendo uma motocicleta vitimou fatalmente um mototaxista, identificado como Raimundo Nonato Rocha. O fato aconteceu na Avenida João Silva Filho, localizada na cidade de Parnaíba, litoral piauiense.

De acordo informações preliminares, o mototaxista morreu ainda no local do acidente, devido o forte impacto da colisão. No momento do acidente, o mototaxista transportava uma passageira, identificada como Gleicequele do Nascimento Marques, que ficou gravemente ferida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e atenderam a ocorrência. Gleiciquele do Nascimento foi socorrida e está hospitalizada no Heda, em Parnaíba.

A remoção do corpo foi realizada pelo Instituto Médico Legal.

Aguarde mais informações…

Piauí

Ciro Nogueira destina obras e investimentos que transformam a vida dos moradores de Elesbão Veloso

Avatar

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (PP) vem sendo um dos senadores mais atuantes no Brasil, com destinação de obras e investimentos, principalmente no estado do Piauí. Em Elesbão Veloso, o senador contribuiu na melhoria da saúde, educação, e infraestrutura do município.

Com os investimentos do senador, sete unidades básicas de saúde (UBS) na zona urbana, e duas na zona rural, foram abertas e recebem valores em custeio destinados por Ciro Nogueira. Além disso, duas ambulâncias foram entregues para a saúde de Elesbão Veloso.

Agora, é possível salvar mais vidas e evitar tragédias com os investimentos realizados na saúde. A dona de casa, Elizângela Maria, é um exemplo de como o atendimento rápido foi capaz de evitar um dano maior no seu estado de saúde depois que ela caiu em casa. “Se não tivesse o Samu, não teria como eu ir caminhando até o hospital. Eles vieram prontamente e eu fui muito bem atendida por eles. Foi fundamental”, explicou.

Já na educação, o senador destinou um ônibus escolar para o transporte dos alunos, que moram mais distantes da escola do município. Mais de 100 ventiladores foram instalados nas salas de aulas. E mais, na infraestrutura do município, mais de 20 ruas foram calçadas, com recursos assegurados pelo senador Ciro Nogueira.

Confira o vídeo!

Continue Lendo

Piauí

Laboratório Central do Piauí investiga variante do Coronavírus

Avatar

Publicado

em

O Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga (LACEN-Piauí) encaminhou nove amostras colhidas em pacientes suspeitos de terem sido contaminados com a nova variante do coronavírus no Piauí ao Laboratório Central da Bahia (LACEN-Bahia) para sequenciamento genético.

O envio ocorreu por meio de Projeto de Estruturação da Rede Nacional de Sequenciamento Genético para a Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde que investiga mutações e diferentes linhagens do SARS-CoV-2 em circulação no Brasil. Ainda não há previsão dos resultados ficarem prontos.

A nova variante do coronavírus tem preocupado médicos pelo alto poder de transmissão.  A diretora do Lacen, Walterlene Carvalho, explica que são suspeitos de terem sido contaminados com nova variante, pacientes que foram hospitalizados com sintomas graves ou leves ou que evoluíram para óbito.

A diretora conta que a ideia inicial é enviar amostras semanalmente para sequenciamento na Bahia.  “O sequenciamento não é exame de diagnóstico. O protocolo deve continuar sendo cumprido. A necessidade de adoções da vacinação, o uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações devem continuar sendo seguindo de forma rigorosa”, explica Walterlene.

Até agora no Piauí só foi confirmado o registro de um caso da nova variante. Trata-se de um paciente que veio de Manaus. Seis amostras de pacientes manauaras foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, mas apenas o resultado deste paciente ficou pronto.

Um sequenciamento genético de amostra de uma paciente do Reino Unido que esteve no Piauí também foi solicitada ao Instituto Aldofo Lutz e o Lacen do Piauí ainda aguarda o resultado.

O Ministério da Saúde explica que por meio de informações como o número de acúmulo de mutações, identificação de cadeias de transmissões locais e monitoramento da taxa de transmissão, cientistas são capazes de monitorar e entender melhor as mutações que ocorrem naturalmente nos vírus.

Continue Lendo

Piauí

Covid-19: vocalista da banda Mano Crispin é internado na UTI com 90% dos pulmões comprometidos

Avatar

Publicado

em

O vocalista da banda Mano Crispin, Fabrício Asriel, de 42 anos, foi internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, após complicações causadas pela Covid-19. Fabrício está na UTI em um hospital de Teresina.

Conforme informações repassadas por familiares, por meio das redes sociais, Fabrício está com 90% dos pulmões comprometido, e para evitar sobrecarga nos pulmões do vocalista. A previsão é que Fabrício fique sete dias na UTI.

A esposa de Fabrício, Sarah Juliana, reforçou o pedido de orações para o vocalista. “Por favor, vocês que gostam dele, continuem rezando porque o quadro dele é realmente muito grave. E agora, eu acho que só um milagre para acontecer na vida dele para ele sair desse quadro”, pediu Sarah.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat