Anvisa aprova vacina da Sputnik e Wellington Dias comemora

Na noite dessa sexta-feira (04), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a importação excepcional das vacinas contra covid-19 Sputnik V e Covaxin. Após aprovação, o governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática da vacina do Fórum de Governadores do Brasil, veio à público, e comemorou nas rede sociais.

O governador Wellington Dias ainda aproveitou a oportunidade para anunciar que o Nordeste tem um acordo de compra para 37 milhões de doses. A compra foi formalizada pelos governadores do Nordeste e da região Norte em março deste ano.

“Vamos fazer neste sábado uma agenda do Consórcio Nordeste com o Consórcio da Amazônia, com os governadores, com o comitê científico e nossa área técnica da saúde, para que a gente possa, com as procuradorias, ver agora as providências para garantir a entrada no Brasil destas 37 milhões de doses que compramos pelo Nordeste junto com a Amazônia e outras compras feitas pelo Brasil”, disse Wellington.