Wellington Dias lamenta lamenta 500 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil

O governador do Piauí, Wellington Dias, divulgou um vídeo nas redes sociais neste sábado (19) lamentando as 500 mil mortes causadas pela COVID-19 no Brasil. W. Dias afirmou que é preciso acelerar a vacinação para evitar tragédia maior.

“Meio milhão de vidas perdidas em razão da Covid-19, e não é só um número, trata-se de seres humanos, estamos falando aqui de pessoas com história, artistas, profissionais, urbanos, rurais, homens e mulheres, estamos falando também daqueles que ficaram aqui abalados com a perda dos seus entes queridos, esposas, esposos, filhos, filhas, netos, amigos, fãs, é disto que se trata, por essa razão temos que focar mais do que nunca naquilo que pode salvar vidas, para evitar uma tragédia maior ainda, garantir vacina, vacina das mais variadas, para mais vacinação, não podemos ter a burocracia ganhando do Pacto pela Vida, a vida deve estar em primeiro lugar até em memória das pessoas que perderam suas vidas, nós temos que trabalhar nesse instante para salvar a vida daqueles que aqui estão”, disse. 

No início da tarde deste sábado (19), o total de mortos chegou a 500.022, e o de casos confirmados, a 17.822.659, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no Brasil.