Wellington Dias publica novo decreto e mantém restrições até 27 de junho no Piauí

Neste domingo (20), o governador do Piauí, Wellington Dias, publicou o novo decreto n° 19.782 com as medidas sanitárias para conter a transmissão do novo coronavírus no Piauí. O decreto entra em vigor no dia 21 e a validade é até o dia 27 de junho.

Conforme o novo decreto, as atividades que geram aglomeração permanecem suspensas, bem como eventos culturais, boates, casas de shows ou qualquer atividades festivas público ou privadas, com ou sem a cobrança de ingressos. 

O comércio em geral deve funcionar até às 17h, os que funcionam no horário noturno podem funcionar até às 20h, não ultrapassando 9h de funcionamento; mercados, mercadinhos e mercearias podem ficar abertos até às 23h. Já os shoppings funcionarão das 12h às 22h

O toque de recolher será das 24h às 5h, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

Fiscalização

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, onde houver. Os órgãos poderão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.