Siga as Redes Sociais

Piauí

No dia do trabalhador, urgências dos hospitais funcionam normalmente

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Em decorrência do feriado de amanhã (01), dia do Trabalhador, a rede municipal de saúde manterá apenas os serviços essenciais, como urgência e emergência. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas, retornando às atividades normais na quinta-feira (02).

Também retornam na quinta-feira a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina para as mães e bebês e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, bem como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Já a Vigilância Epidemiológica da FMS estará de plantão, realizando, nos hospitais públicos e privados da capital, uma busca ativa de casos de doenças/agravos de notificação compulsória e de importância em saúde pública, como por exemplo a influenza.

A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona atė hoje (30) e volta com expediente normal na quinta-feira.

Fonte: FMS

Piauí

Piauí registra 4 mortes e mais 361 casos de coronavírus em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa quinta-feira (24), que o estado do Piauí registrou em 24h, 04 óbitos e 361 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 94.540 casos confirmados e 2.095 mortes.

Um homem e três mulheres foram vítimas da Covid-19. Ele era de Teresina (69 anos). Já as mulheres eram das cidades de Miguel Alves (75 anos) e Teresina (40 e 85 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 94.540. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2095 e foram registrados em 172 municípios.

Continue Lendo

Piauí

Condutor embriagado é preso na BR-135 no Piauí

Avatar

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de ontem(25), a prisão de um homem de 24 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada na rodovia BR 135 no município de Cristalândia do Piauí/PI.

Ao abordar o veículo FIAT/PALIO ELX FLEX, os policiais verificaram que o condutor estava com sinais evidentes de embriaguez alcoólica com fala arrastada e com ideias desconexas. O homem foi submetido ao teste de alcoolemia e foi constatado o valor de 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de trânsito. Além disso, os policiais verificaram que o condutor não possui habilitação.

O homem informou aos policiais que estava bebendo com um amigo em Formosa do Rio Preto/BA e resolveu visitar a sua avó em Cristalândia do Piauí/PI, distante 51,0 km.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Corrente/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Continue Lendo

Piauí

Pedreiro morre após sofrer descarga elétrica e cair de sobrado em cidade do Piauí

Avatar

Publicado

em

O pedreiro identificado apenas como Valdeci, de 40 anos, morreu na manhã desse sábado (26) após sofrer uma descarga elétrica e cair de um sobrado na Rua Francisco Barros, no Centro do município de Pedro II, região norte do Piauí.

Conforme informações do Portal P2, Valdeci sofreu a descarga elétrica depois que tocou a régua de alumínio, que ele estava em um fio de alta tensão, enquanto carregava a ferramenta em um andaime. Após receber a descarga elétrica ele se desequilibrou e caiu de uma altura de mais de 5 metros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat