Siga as Redes Sociais

Piauí

Morre em Teresina, aos 94 anos, o desembargador Álvaro Brandão

Em nota, o TJ-PI, lamentou a morte de Álvaro Brandão e decretou luto oficial por três dias.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O desembargador Álvaro Brandão Filho morreu nesta quinta-feira (21), em Teresina.

Com uma vasta carreira, ele atuou como juiz, exerceu a titularidade da Vara de Família e do Juizado de Menores, na capital, foi Corregedor Geral de Justiça e presidiu o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. 

Em nota, o TJ-PI, lamentou a morte de Álvaro Brandão e decretou luto oficial por três dias.

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), com imenso pesar, comunica a magistrados e servidores o falecimento, nesta quinta-feira (21), do desembargador aposentado Álvaro Brandão Filho, ao tempo em que decreta luto oficial de três dias. A bandeira do Tribunal de Justiça trapeja a meio mastro. Ex-presidente do TJ-PI e do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí, o desembargador Álvaro Brandão construiu exitoso legado profissional na magistratura, tendo atuado também como advogado e promotor de Justiça. Deixa uma família próspera, honrada e feliz, a quem manifestamos a solidariedade do Judiciário piauiense.

Informamos que o velório será realizado a partir das 10h, na Rua São Pedro, 3155, Ilhotas. O sepultamento acontecerá às 16h30, no cemitério São José.

Teresina

Transporte Público vai operar semelhante ao sábado no dia das eleições

Avatar

Publicado

em

Devido ao segundo turno das eleições municipais, o transporte público da capital vai operar durante o próximo domingo, 29, com frota semelhante aos sábados pela manhã. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a medida já foi adotada em eleições anteriores e visa garantir mais tranquilidade aos eleitores que utilizam o ônibus para chegar ao local de votação.

Embora haja a circulação da frota durante o domingo, o gestor da Strans, Weldon Bandeira, acredita que as movimentações serão tranquilas e sem aglomerações. “O Tribunal Regional Eleitoral vem lotando os eleitores em seções próximas às suas residências, o que reduz bastante o deslocamento de veículos e do transporte público. Apesar de esperarmos uma procura mínima, como ocorreu no primeiro turno, os ônibus estarão circulando para atender a todos”, explica.

Para realizar a integração no sistema de transporte, o passageiro deve optar por um ponto com itinerários coincidentes das linhas, como as estações da avenida João XXIII, Frei Serafim e centro da cidade. “O usuário deve ter em mãos o cartão eletrônico para que a integração seja feita com linhas de zonas diferentes em até duas horas”, completa o gestor.

Continue Lendo

Teresina

Índice de isolamento em Teresina registra queda

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: iStock

Teresina registrou índice de isolamento social de 38,1% na última quarta-feira (25), 0,6% a menos que o registrado na quarta da semana anterior (18), quando o índice foi de 38,7%. O número colocou a cidade na 15ª posição no ranking das capitais do país. Já o Piauí, com índice de 38,18%, ficou em 11º lugar entre os estados.

Os dados são monitorados diariamente pela startup Inloco, usando o georreferenciamento por meio de telefones celulares. Segundo o levantamento, os bairros da cidade que apresentaram as melhores taxas de isolamento na quarta-feira foram Ininga (52,40%), Jacinta Andrade (50%), Vale Quem Tem (49%), Vila São Francisco (48,5%) e Uruguai (46,45%).

Em contrapartida, com os piores índices, estão os bairros Alegre (23,80%), Bom Princípio (25%), Pedra Mole (25,35%), Novo Uruguai (26,90%) e Porenquanto (27,30%).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de seis pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina na última quarta (25). Houve ainda 101 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.156 óbitos. Os dados apontam ainda 41.806 infectados pelo novo coronavírus e 16.491 recuperados da Covid-19.

Continue Lendo

Municípios

Trabalhadores ficam feridos após teto de indústria desabar em Parnaíba

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Seis trabalhadores ficaram feridos após o teto de uma indústria de cajuína desabar. O incidente aconteceu na tarde dessa quinta-feira (25), em Parnaíba.

O Corpo de Bombeiros, foi acionado e realizou o resgate dos trabalhadores, que foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Até o momento, não há informações oficiais sobre seus estador de saúde. Mas, de acordo com testemunhas, dois deles ficaram em estado grave, e os demais tiveram apenas ferimentos mais leve.

Após o desabamento, o local foi interditado e as causas do acidente estão sendo investigadas.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat