Cartel de comerciantes em Floriano pode expulsar Grupo Matheus com 300 empregos

Um dos representantes da classe patronal em Floriano esteve presente na reunião com outros representantes de nossa cidade e os representantes do grupo Mateus. A reunião teve como tema o pedido de funcionamento com uma jornada de trabalho maior do que a prevista em convenção realizada em dezembro.

Segundo informações do Conegundes, houve um acordo para que os integrantes do novo empreendimento quando foi apresentado o projeto de trabalho pra Floriano. Foi feito um acordo em reunião anterior que o Mateus trabalhasse até as 22h nos primeiros dias. “Esse acordo foi feito com a presença da representante do sindicato laboral e o sindicato patronal foi favorável para contribuirmos para o movimento da nossa cidade”.

Essa decisão causou uma preocupação entre os proprietários de supermercados cujas empresas não trabalham aos domingos.

Confira a nota na íntegra!

Venho por meio desse texto mostrar minha indignação com o sindicato dos trabalhadores de Floriano-PI, sou um dos 355 colaboradores do Mix Atacarejo que podem já em período de inauguração perder meu trabalho por conta da não negociação do Sindicato Floriano-PI e Mix Atacarejo, tudo que queremos é o direito de trabalharmos em paz.
Um novo empreendimento no ramo de supermercados adentrou nossa princesinha do Sul, com ele foi gerado vários empregos com isso sonhos foram criados!Trabalharemos por escala de trabalho tendo sala de de descanso e refeitório, todas as empresas terão direito de funcionarem das 07:00 às 22:00 horas, se assim quiserem .Caso não haja acordo com o sindicato dos trabalhadores mais de 150 mães ,pais e jovens serão cortados!
Sabemos que as oportunidades de trabalho na nossa cidade são poucas, com a chegada do Atacarejo ajuda a girar a economia do nosso município. Já foram dadas férias adiantadas para 109 funcionários, na esperança que esse impasse se resolva.
A pergunta que não quer calar, que sindicato de trabalhadores é esse que ao invés de representar a classe trabalhadora vai causar demissão em massa?

Fonte: JC24h