Filha do ex-governador Freitas Neto morre durante trabalho de parto em Teresina

A odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador Freitas Neto, morreu nesta quarta-feira (21/07), durante trabalho de parto, em uma clínica particular de Teresina. Ela também atuava como professora do curso de odontologia da faculdade UniFacid.

Segundo informações, Kiki Freitas, como era conhecida, estava em trabalho de parto normal, quando apresentou complicações que foram se agravando ao longo do procedimento. A maternidade ainda informou que ela não chegou a receber nenhum tipo de analgesia, porém, não repassou maiores detalhes sobre o caso.

O bebê sobreviveu e está internado na UTI pediátrica.

Horas antes do parto, o esposo de Kiki Freitas, o empresário Felipe Gomes, compartilhou nas redes sociais, uma foto do casal e falou sobre a expectativa para o nascimento do filho.  “A mais feliz e doce espera”, escreveu na legenda.

A prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar onde lamentou o ocorrido:

A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto e de Carlota Carvalho. Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor”, diz a nota.

O sepultamento da dentista está previsto para acontecer ainda nesta quarta-feira (21).