Dentista Kiki Freitas sofreu parada cardiorrespiratória durante o parto, informa Maternidade

A Maternidade Santa Fé emitiu onde informou que a cirurgiã dentista Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas, que morreu nesta quarta-feira (21/07), durante o parto, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Em nota, a maternidade afirmou que Kiki Freitas, como a dentista era conhecida, “evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local”.

Em relação ao estado de saúde do bebê, foi divulgado que ele encontra-se em estado grave.

“Parto normal sem analgesia  ocorreu às 8h28. O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe da Santa Fé”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia na íntegra:

A maternidade Santa Fé esclarece que a paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas deu entrada com sua equipe particular composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7:49 do dia 21/07/2021. 

Durante a assistência ao período expulsivo a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido gravidade do quadro.

Parto normal sem analgesia  ocorreu às 8h28. O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe da Santa Fé. 

A paciente, evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local.

Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecemos que foram prestadas toda a assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor. 

Diretoria Maternidade Santa Fé