Publicitário denuncia descaso da segurança pública no Piauí

O Portal Encarando recebeu na manha dessa quinta-feira (02) um vídeo feito pelo publicitário Aluísio Rebelo denunciando o descaso da segurança publica no Piauí, especificadamente em relação ao abandono das viaturas da Polícia Militar. O vídeo foi gravado no bairro Alto Alegre, localizado na zona norte de Teresina.

Nas imagens o publicitário mostra uma viatura da Companhia do Promorar deteriorada, com retrovisores quebrados. “Em 1994 nós tínhamos seis mil de policiais efetivos. Hoje temos o mesmo numero. Ou seja, não fazem investimento na Polícia Militar. (…) E mais, tem aqueles que não podem andar, porque não tem a cota de combustível suficiente para poder fazer suas diligências”, explica Aluísio.

Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar afirmou que os veículos que aparecem no vídeo já foram devolvidos para as locadoras, pois já encerrou o contrato.

Nota na íntegra

A Polícia Militar do Piauí informa que em relação as duas viaturas mostradas em vídeo que circula pelo WhatsApp, estas foram devolvidas a locadora para substituição, de acordo com o contrato, sendo de total responsabilidade da locadora as viaturas já entregues pela PMPI.

Teresina,  02 de maio de 2019.

Elza Rodrigues Ferreira – TC Diretora de Comunicação Social da PMPI.

Confira: