Siga as Redes Sociais

Piauí

Empresário é rendido e tem carro e dinheiro levados por assaltantes no PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um empresário identificado, João Batista Ferreira Sobrinho, foi surpreendido por assaltantes noite dessa quinta-feira (02), quando retornava ao seu local de trabalho na cidade de Padre Marcos-PI.

A vítima, que presta serviços na Estação de Tratamento de Água, situada na saída da cidade, relatou que por volta das 20h, quando retornava do jantar, foi abordado por três homens armados que chegaram a pé e com os rostos encobertos anunciaram o assalto.

João Batista foi colocado no banco traseiro do carro e levado até o campo de avião, que fica fora do perímetro urbano. “Lá eles mandaram eu descer e correr sem olhar pra trás. Eu desci, corri e depois vim embora [para a cidade]”, disse. A vítima relatou que, quando já havia descido do veículo, um quarto homem se aproximou em uma motocicleta.

O empresário relatou que além do seu veículo, uma picape Fiat Strada cabine dupla, de cor vermelha e placa PIY 0057, os bandidos levaram uma quantia em dinheiro, de aproximadamente R$ 1.200. O bando teria fugido por uma estrada vicinal que dá acesso à BR-316.

De acordo com a vítima, a ação foi rápida e durou poucos minutos.

Com informações do Cidades na Net

Piauí

Laboratório Central do Piauí investiga variante do Coronavírus

Avatar

Publicado

em

O Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga (LACEN-Piauí) encaminhou nove amostras colhidas em pacientes suspeitos de terem sido contaminados com a nova variante do coronavírus no Piauí ao Laboratório Central da Bahia (LACEN-Bahia) para sequenciamento genético.

O envio ocorreu por meio de Projeto de Estruturação da Rede Nacional de Sequenciamento Genético para a Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde que investiga mutações e diferentes linhagens do SARS-CoV-2 em circulação no Brasil. Ainda não há previsão dos resultados ficarem prontos.

A nova variante do coronavírus tem preocupado médicos pelo alto poder de transmissão.  A diretora do Lacen, Walterlene Carvalho, explica que são suspeitos de terem sido contaminados com nova variante, pacientes que foram hospitalizados com sintomas graves ou leves ou que evoluíram para óbito.

A diretora conta que a ideia inicial é enviar amostras semanalmente para sequenciamento na Bahia.  “O sequenciamento não é exame de diagnóstico. O protocolo deve continuar sendo cumprido. A necessidade de adoções da vacinação, o uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações devem continuar sendo seguindo de forma rigorosa”, explica Walterlene.

Até agora no Piauí só foi confirmado o registro de um caso da nova variante. Trata-se de um paciente que veio de Manaus. Seis amostras de pacientes manauaras foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, mas apenas o resultado deste paciente ficou pronto.

Um sequenciamento genético de amostra de uma paciente do Reino Unido que esteve no Piauí também foi solicitada ao Instituto Aldofo Lutz e o Lacen do Piauí ainda aguarda o resultado.

O Ministério da Saúde explica que por meio de informações como o número de acúmulo de mutações, identificação de cadeias de transmissões locais e monitoramento da taxa de transmissão, cientistas são capazes de monitorar e entender melhor as mutações que ocorrem naturalmente nos vírus.

Continue Lendo

Piauí

Covid-19: vocalista da banda Mano Crispin é internado na UTI com 90% dos pulmões comprometidos

Avatar

Publicado

em

O vocalista da banda Mano Crispin, Fabrício Asriel, de 42 anos, foi internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, após complicações causadas pela Covid-19. Fabrício está na UTI em um hospital de Teresina.

Conforme informações repassadas por familiares, por meio das redes sociais, Fabrício está com 90% dos pulmões comprometido, e para evitar sobrecarga nos pulmões do vocalista. A previsão é que Fabrício fique sete dias na UTI.

A esposa de Fabrício, Sarah Juliana, reforçou o pedido de orações para o vocalista. “Por favor, vocês que gostam dele, continuem rezando porque o quadro dele é realmente muito grave. E agora, eu acho que só um milagre para acontecer na vida dele para ele sair desse quadro”, pediu Sarah.

Continue Lendo

Justiça

Justiça autoriza o funcionamento de postos de combustíveis durante o fim de semana

Avatar

Publicado

em

O Tribunal de Justiça, por meio do desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, concedeu uma liminar na manhã deste sábado (06), que autoriza o funcionamento dos postos de combustíveis no Estado do Piauí, localizados em zona urbana, nos finais de semana. A liminar suspende os efeitos do Decreto Estadual nº 14.494/2021.

A liminar foi concedido após o Sindicato do Postos Revendedores de Combustível do Estado do Piauí (Sindipostos) ter impetrado um mandado de segurança coletivo contra ato supostamente ilegal praticado pelo Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, com a edição do Decreto nº 19.494, de 03 de março de 2021, que impôs medidas restritivas, como fechamento dos postos de combustíveis durante o fim de semana, em razão da grave crise sanitária decorrente da pandemia do coronavírus (COVID 19).

Conforme a liminar do desembargador Oton Mário, os postos localizados em zona urbana poderão funcionar, porém as lojas de conveniência anexadas a referidos postos de combustíveis permanecerão fechadas nos fins de semana.

Confira a decisão na íntegra!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat