Siga as Redes Sociais

Piauí

Sargento do Exército colide em árvore caída e morre em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Um motorista identificado como André Mendes Tomé morreu na madrugada deste domingo (5) após o carro em que estava se chocar com uma árvore que estava caída na rua Professor Camilo Filho, zona Leste de Teresina, nas proximidades do Clube da OAB.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o tronco da árvore deixou um pequeno vão sobre a via, André Mendes Tomé não viu e o carro passou por baixo por volta das 4h30. Com o choque, ele morreu na hora. A esposa, que estava deitada no banco de trás, teve ferimentos leves, foi levada a um hospital, mas já está em casa. As informações foram confirmadas por um cunhado da vítima. A vítima era sargento do Exército.

André voltava de sua festa de aniversário. Ele deixa uma filha de 2 anos. O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado por volta das 21h30 para remover a árvore, mas como havia galhos sobre fios de alta tensão, a Cepisa foi chamada para desligar a rede de energia, mas só na manhã de hoje compareceu ao local.

Desde ontem a avenida está interditada. Moradores da região relataram pelo menos 4 acidentes desde que a árvore caiu. A região é muito escura e isolada à noite.

Fonte: Cidade Verde

Piauí

Piauí registra 06 mortes e 780 casos de Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa sexta-feira (25), que o estado do Piauí registrou em 24h, 06 óbitos e 780 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 94.179 casos confirmados e 2.091 mortes

Conforme os dados da Sesapi, das seis vítimas fatais, três eram mulheres e três eram homens, que não resistiram às complicações do coronavirus. Eles eram de Floriano (86 anos), Pedro II (65 anos) e Teresina (70 anos). Já as mulheres eram das cidades de Bom Jesus (95 anos), Santa Cruz do Piauí (48 anos) e Valença do Piauí (71 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 94.179. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2091 e foram registrados em 170 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Empresário e funcionário morrem eletrocutados em fazenda no Sul do Piauí

Avatar

Publicado

em

O empresário, identificado como Cezar Marafon, e o funcionário, identificado apenas como Carlos, morreram eletrocutados na tarde dessa sexta-feira (25) em uma fazenda localizada na zona rural de Redenção do Gurguéia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário e o funcionário sofreram a descarga elétrica no momento em que faziam um reparo em uma bomba d’água de um tanque de peixes da fazenda. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente.

Cezar Marafon era bastante conhecido no Sul do Piauí. Além de empresário, Cézar era presidente do Sindicato Rural de Bom Jesus e membro da Associação dos Produtores de Soja do estado do Piauí.

Continue Lendo

Teresina

FMS inova e abre quatro UBS’s aos domingos para atender casos gerais de saúde

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A partir deste sábado, dia 26, quatro Unidades Básicas de Saúde da rede municipal de Teresina passarão a funcionar também aos domingos, de 7h às 19h, para atender casos gerais de saúde. O objetivo é proporcionar o serviço de Atenção Básica em Saúde para aquele público que não pode comparecer às unidades durante a semana. Quem precisar, poder fazer consultas preventivas também aos finais de semana nas unidades do Portal da Alegria, Porto Alegre, Santa Isabel e Mafrense.

“Aos sábados e domingos vamos oferecer todos os serviços de atenção básica que já são ofertados durante a semana, como coleta de exames, vacina de rotina, consulta médica, pré-natal, curativo, retirada de sonda, dentre outros”, informa Kledson Batista, diretora de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

A capital possui 90 UBS’s, que estão divididas, durante a pandemia da Covid-19, quanto à forma de atendimento. Das 90, 22 atendem exclusivamente casos suspeitos de Covid e das demais 68 atendem casos gerais de saúde. “Estamos inovando, pois além das 22 UBS´s Covid que já abrem de domingo a domingo, teremos 4 que também abrirão todos os dias da semana, mas atendendo casos gerais de saúde”, explica Kledson Batista.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Fonte: Ascom/FMS

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat