Câmara de Teresina aprova reajuste de 4,17% no piso salarial do professores

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nessa quinta-feira (21) a proposta que estabelece o reajuste salarial do professores da rede municipal em 4,17%, enviada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

De acordo com a líder do prefeito na Câmara, Graça Amorim (MDB), o percentual é proposto pelo MEC, e antes da sua aprovação teve um parecer favorável das comissões técnicas da casa.

“Anualmente, o prefeito de Teresina recebe orientação do MEC com percentual sugerido para reajuste para os professores. A Prefeitura sempre segue essa orientação e encaminha para essa Casa no percentual sugerido, sempre acima da inflação. Ficamos satisfeitos, mas claro que, reclamações virão, pois sempre é bom termos um reajuste maior”, disse.

De acordo com a vereadora, o valor é retroativo ao mês de janeiro ficando disponível já no contracheque referente a fevereiro.

“O reajuste, embora votado em fevereiro, vai incluir o retroativo também e será incluído no contracheque com a diferença referente ao mês de janeiro”.

Outras categorias de servidores municipais também poderão ter aumento, mas a proposta ainda está sendo estudado pela equipe econômica da Prefeitura de Teresina.