Siga as Redes Sociais

Piauí

Médicos da rede estadual paralisam atividades pelo 2º dia em todo o Piauí

Outros profissionais do setor, também aderiram a manifestação.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Os médicos paralisaram as atividades nestes dias 6 e 7 de maio para protestar contra as condições de trabalho nas unidades de saúde do Estado.
O objetivo da ação é alertar a população para os riscos de colapso na saúde e chamar a atenção do governo para que tome as providências cabíveis e emergenciais.

De acordo com informações do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), durante esses dois serviços como consultas e exames foram suspensos em hospitais de todo o estado.

Segundo o presidente do Sindicato, Samuel Rego, a paralisação acontece devido a diversos problemas encontrados no setor, os principais são o atraso de salários em quatro meses para médicos do interior; falta de aparelhos para realização de exames; falta de roupas para profissionais realizarem cirurgias, entre outros pontos.

Serviços paralisados também no interior do Estado

Foto: Temístocles Filho/jc24horas

No Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano-PI, além dos médicos, outros prestadores de serviços também pararam os trabalhos. Profissionais dos setores de limpeza e segurança, por exemplo, reclamam do atraso salarial, que já chega a quatro meses, e também, pedem melhorias nas condições de trabalho, pois segundo eles, no hospital falta de tudo, principalmente material de limpeza.

Vídeo: JC24h

O que diz a Sesapi

Procurada, a Secretaria do Estado da Saúde informou que não foi notificada sobre a paralisação, mas articula, junto à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEADPREV), uma reunião com a categoria.

Leia na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que não foi notificada formalmente da paralisação dos médicos. Apesar disso, já articula, junto à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEADPREV), uma reunião com a categoria para discutir o ponto central das reivindicações, que é a progressão funcional.

Piauí

PI: Jovem que morreu afogado era técnico da Marko Informática

Avatar

Publicado

em

O jovem identificado como Miguel Alves Pessoa Neto, que morreu afogado nesse domingo (18), no Rio Parnaíba, na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina, era técnico de Marko Informática.

Miguel Alves Pessoa estava ingerido bebidas alcoólicas quando resolveu entrar no rio para tomar banho, mas ele acabou caindo em um buraco de uma draga, e acabou morrendo afogado. Populares e Corpo de Bombeiros passaram 4 horas buscando o corpo da vítima.

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Continue Lendo

Piauí

Coronavírus mata nove pessoas e deixa 514 infectados em 24h no Piauí

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa segunda-feira (19), que o estado do Piauí registrou em 24h, 09 óbitos e 514 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 106.908 casos confirmados e 2.304 mortes.

Cinco homens e quatro mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais de Floriano (76 e 79 anos) e Teresina ( 43, 44 e 73 anos). Já elas são de Barras ( 96 anos), Itaueira (76 anos), São João da Serra (95 anos) e Teresina (58 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades. 

Os casos confirmados no estado somam 106.908 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.304 e foram registrados em 179 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Motociclista morre após ser colhido por veículo na BR 407 em Patos Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem morreu após se envolver em um grave acidente, na BR 407, em Patos do Piauí, na noite desse domingo (18/10). A  vítima foi identificada como Justino Severiano dos Reis.

Segundo testemunhas, o homem retornava de um evento político em uma motocicleta, modelo Honda CG, e ao entrar na rodovia federal  foi colhido por um veículo.

A vítima foi encontrada por populares, já sem vida. O condutor do veículo evadiu-se do local e, até o momento não foi identificado.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat