Vídeo: Após servidores da saúde paralisarem serviços, população se revolta com descaso do governo

Há dois dias médicos e demais prestadores de serviços realizam uma manifestação que acontece em todo o estado do Piauí, e paralisaram os serviços em todos os hospitais da rede estadual. Os profissionais cobram do governo uma solução para problemas como o atraso de salarial, que já chega a quatro meses, a falta de aparelhos para realização de exames, falta de roupas para profissionais realizarem cirurgias, entre outros pontos.

Nestes dias 06 e 07, consultas e exames marcados foram cancelados, e a população se mostra indignada com a falta de atenção dos administradores públicos para com o estado da saúde no Piauí.

Em vídeos e áudios que circulam pelas redes sociais, os populares demonstram revolta contra o governo, e citam um deputado em específico, Francisco Costa (PT), ex-secretário de Saúde do estado. Em uma das gravações, um florianense chega a afirmar que o dinheiro que seria destinado para o Hospital Regional Tibério Nunes, foi utilizado na campanha do parlamentar.

“O cara é candidato a deputado estadual, ganhou uma eleição com mais de 40 mil votos, filho de São Francisco do Piauí, uma cidade sem expressão política, com um pouco mais de seis mil habitantes e ainda ganhou de primeira, tem que ‘quebrar’ alguma coisa, meu amigo. Tá aí o resultado, o dinheiro saiu do hospital, que quebrou. E vocês que votaram para o Dr. Francisco, todos tem uma parte de culpa. Todos ajudaram a roubar o Hospital Tibério Nunes”, disse.

No vídeo, um outro morador questiona sobre as ações do governador Wellington Dias e também cita o nome do deputado. Assista!