Siga as Redes Sociais

Piauí

Após ‘protesto’ pelas federais, estudante da Uespi faz apelo a Rejane Dias: ‘Precisamos que você também nos defenda’

Estudantes da Uespi no campus de Piripiri estão a mais de 40 dias sem aulas.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Enquanto a deputada federal Rejane Dias (PT), protesta na Câmara e pede pelas universidades e institutos federais, a educação superior pública a nível estadual, há anos pedece no Piauí.

Sem estrutura, com atraso salarial dos funcionários e déficit de professores alguns cursos correm risco até mesmo de fecharem. Um fato recente denunciado pelos alunos da Universidade Estadual do Piauí do Campus Professor Antonio Geovanne Alves de Sousa, em Piripiri, é a falta de energia.

Segundo relatos dos estudantes a universidade já está a 47 dias sem aulas por conta de problemas na rede elétrica da instituição, e os alunos temem perder o semestre.

“Isso é um absurdo. Nós estamos a quase dois meses sem aula. E enquanto a nossa parlamentar ‘protesta’ pelo corte nas instituições federais, o senhor governador e esposo dela, está simplesmente virando as costas para os problemas enfrentados dentro da Universidade que é de responsabilidade dele. A Uespi se recusa a morrer, mas está em agonia. Senhora deputada, pedimos encarecidamente, que você também lute por nós. Pedimos que você também nos defenda junto a seu esposo”, desabafou um aluno de direito do Campus de Piripiri, que pediu para não ser identificado, segundo ele, por medo de represálias.

O estudante fez referência ao ato de Rejane Dias, que segurou um cartaz para protestar contra o corte de 30% dos recursos das instituições federais, no plenário da Câmara dos Deputados.

O outro lado

A Universidade Estadual do Piauí informou que o Campus está passando por uma reforma em toda sua rede elétrica e que as aulas devem voltar normalmente até o dia 15 de maio.

Condolências

Wellington Dias lamenta o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas

Avatar

Publicado

em

O governador do Piauí, Wellington Dias, divulgou uma nota de pesar neste domingo (16) lamentando o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que morreu em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase, e complicações após longo período de tratamento.

Conforme a nota, Wellington Dias, em nome do Estado, se solidarizou com família e amigos de Bruno. “É uma perda muito dolorosa para São Paulo e para o Brasil. Bruno Covas, além de sua trajetória política e seu legado para a população, nos deixou uma lição de força, fé e muita determinação. Não fraquejou, acreditou até o último momento, trabalhou por sua cidade até quando seu corpo permitiu. Partiu muito jovem. Que Deus possa confortar o coração de sua família, amigos e apoiadores”, declarou o gestor piauiense.

Confira a nota na íntegra do Governo do Piauí:

O governador Wellington Dias, em nome do Estado do Piauí, manifesta seu profundo pesar por ocasião da morte do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas Lopes, ocorrida na manhã deste domingo (16).

“É uma perda muito dolorosa para São Paulo e para o Brasil. Bruno Covas, além de sua trajetória política e seu legado para a população, nos deixou uma lição de força, fé e muita determinação. Não fraquejou, acreditou até o último momento, trabalhou por sua cidade até quando seu corpo permitiu. Partiu muito jovem. Que Deus possa confortar o coração de sua família, amigos e apoiadores”, declarou o gestor piauiense.

Diante desta perda irreparável, o Estado do Piauí expressa sua solidariedade à família de Bruno Covas, seus amigos e a todos os paulistanos.

Continue Lendo

Piauí

Vereadora grávida morre aos 28 anos vítima de COVID-19 em Teresina

Avatar

Publicado

em

A vereadora do município de Baixa Grande do Ribeiro, Diana Neris (PSB), de apenas 28 anos, morreu neste domingo (16) após complicações causadas pela covid-19 na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.

Diana Neris estava internada na maternidade, com sintomas de COVID-19, mas o estado de saúde dela se agravou, e ela acabou não resistindo e faleceu hoje. O bebê sobreviveu e está na UTI Neonatal, mas ainda não informações sobre o estado de saúde do bebê.

A vereadora deixa marido e três filhos.


Continue Lendo

Piauí

Empresário Joaquim Soares Filho morre após complicações causadas pela covid-19 em Teresina

Avatar

Publicado

em

O proprietário da Jossf – Caixas e Cases, Joaquim Soares de Sousa Filho, morreu nesse último sábado (15), em Teresina, após complicações causadas pelo Novo Coronavírus. A morte do empresário foi confirmado nas redes sociais, por meio de uma nota de pesar da empresa Jossf.

Em nota, a família agradeceu por todas as orações recebidas nos últimos dias quando ele estava internado. “(…) )Pedimos que continuem orando para que Deus conforte o nosso coração ainda cheio de dor e de saudade. Pedimos que rezem, sobretudo, pelo fim dessa pandemia que já devastou tantas famílias”, diz trecho da nota.

Confira a nota de pesar da empresa de Joaquim:

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do proprietário da Jossf – Caixas e Cases, Joaquim Soares de Sousa Filho, ocorrido neste sábado, 15 de maio de 2021. 

A família agradece todas as orações recebidas nos últimos dias em que ele esteve internado, ao tempo em que pedimos que continuem orando para que Deus conforte o nosso coração ainda cheio de dor e de saudade. Pedimos que rezem, sobretudo, pelo fim dessa pandemia que já devastou tantas famílias. 

Nosso Joaquim foi um guerreiro otimista que acreditou comemorar o fim de tudo isso com a gente. Infelizmente, foi vencido por um vírus cruel e devastador. Protejam-se!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat