Siga as Redes Sociais

Piauí

Conheça o ‘necrotério das viaturas’ da polícia do Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Leitores do Portal Encarando encaminharam fotos e vídeos de um espaço que chamaram de ‘necrotério das viaturas’. O motivo? É que no lugar dezenas de carros da Polícia Militar e da Rone estão parados. O local trata-se de uma loja de mecânica, pintura e lanternagem, localizado na Rua Coelho de Resende, Centro-Sul de Teresina.

No vídeo é possível observar inúmeros veículos batidos e desmontados a espera de conserto. A informação inicial é de que os trabalhos nos carros não estão sendo realizados por conta da falta de repasse no pagamento, efetuado pelo governo do Estado. Confira !

A nossa equipe entrou em contato com os administradores do estabelecimento e conversou com Rogério Rodrigues, esposo da proprietária da oficina. Ao ser questionado sobre a quantidade de veículos e o tempo levado para o conserto, Rogério informou que os danos apresentados fazem com que o serviço seja mais demorado, no entanto, ele também confirmou que há um atraso no repasse dos pagamentos.

“Esses veículos chegam até nós após danos muito grandes. A maioria deles são batidos e precisam de peças novas e esse tipo de conserto demanda muito tempo. Em relação aos pagamentos, está atrasado. Mas o que me informaram é que irão voltar a pagar na próxima semana”, disse.

Apesar disso, o responsável pelo local preferiu não dar detalhes sobre o tempo em que os veículos estão parados e nem sobre o tempo de atraso nos repasses. Ele apenas disse que foi informado que a demora é por conta da abertura do ano fiscal, que é um período em que são contabilizadas as contas contas públicas do governo.

“O que me disseram é que estão aguardando a abertura do ano fiscal. Eles estão realizando a verificação das viaturas. Quantos carros tem, onde estão e em que condições. Só a partir desse momento é que será possível realizar a parte operacional dos trabalhos”, disse.

Enquanto isso, policiais da capital e do interior terão que ‘se virar’ com o que tem. E vale lembrar que, a algum tempo atrás, o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), já havia pedido uma investigação sobre a falta de combustível nas delegacias. Agora, a pérola da vez é a falta de veículos.

Enquant

Piauí

Jovem morre após colidir moto em animal na BR-402 em Parnaíba

Avatar

Publicado

em

Um jovem identificado apenas como Eduardo morreu na madrugada deste domingo (09) após se envolver em um grave acidente na BR-402, trecho que liga as cidades de Parnaíba e Chaval, no Ceará. 

De acordo com informações de populares, a vítima estava pilotando uma motocicleta, em alta velocidade, e colidiu frontalmente contra uma vaca. Devido a gravidade de seus ferimentos, Eduardo morreu ainda no local do acidente.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou a área. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo.

Continue Lendo

Piauí

Irmão do senador Marcelo Castro morre afogado no Rio Parnaíba

Avatar

Publicado

em

O médico Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro (MDB), morreu afogado na madrugada deste domingo (09) no Rio Parnaíba, no município de Palmeirais.

Flávio Castro, que tinha 61 anos, estava no sítio da família e por volta das 00h de hoje, ele desceu para as margens do rio para pescar, e acabou desaparecendo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionada para auxiliar nas buscas.

Neste domingo, às 11h30, o corpo da vítima foi encontrado e estava a cerca de 300 metros do local que ele havia desaparecido. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.

Continue Lendo

Piauí

Policial penal morre após complicações causadas pela COVID-19 no Piauí

Avatar

Publicado

em

O policial penal Flávio Vieira Paulo morreu neste domingo (09) após complicações causadas pela Covid-19. O profissional é o quarto Policial Penal na ativa vítima da Covid-19 no Piauí.

Conforme o Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI), Flávio Vieira era lotado na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

Nesse sábado (8), o Policial Penal Sidney dos Santos Braga, de 64 anos, também morreu em decorrência da doença. Ele era supervisor lotado na Unidade de Apoio Prisional (UAP)

Confira a nota de pesar na íntegra do SINPOLJUSPI

O SINPOLJUSPI lamenta a morte do Policial Penal Flávio Vieira Paulo, vítima da Covid-19 neste domingo (9). Ele era lotado na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. O profissional é o quarto Policial Penal na ativa vítima da Covid-19 no Piauí. Nesse sábado (8), o Policial Penal Sidney dos Santos Braga, de 64 anos, também morreu em decorrência da doença. Ele era supervisor lotado na Unidade de Apoio Prisional (UAP). O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI) presta condolências aos familiares e amigos do policial Flávio Vieira.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat