Conheça o 'necrotério das viaturas' da polícia do Piauí

Leitores do Portal Encarando encaminharam fotos e vídeos de um espaço que chamaram de ‘necrotério das viaturas’. O motivo? É que no lugar dezenas de carros da Polícia Militar e da Rone estão parados. O local trata-se de uma loja de mecânica, pintura e lanternagem, localizado na Rua Coelho de Resende, Centro-Sul de Teresina.

No vídeo é possível observar inúmeros veículos batidos e desmontados a espera de conserto. A informação inicial é de que os trabalhos nos carros não estão sendo realizados por conta da falta de repasse no pagamento, efetuado pelo governo do Estado. Confira !

A nossa equipe entrou em contato com os administradores do estabelecimento e conversou com Rogério Rodrigues, esposo da proprietária da oficina. Ao ser questionado sobre a quantidade de veículos e o tempo levado para o conserto, Rogério informou que os danos apresentados fazem com que o serviço seja mais demorado, no entanto, ele também confirmou que há um atraso no repasse dos pagamentos.

“Esses veículos chegam até nós após danos muito grandes. A maioria deles são batidos e precisam de peças novas e esse tipo de conserto demanda muito tempo. Em relação aos pagamentos, está atrasado. Mas o que me informaram é que irão voltar a pagar na próxima semana”, disse.

Apesar disso, o responsável pelo local preferiu não dar detalhes sobre o tempo em que os veículos estão parados e nem sobre o tempo de atraso nos repasses. Ele apenas disse que foi informado que a demora é por conta da abertura do ano fiscal, que é um período em que são contabilizadas as contas contas públicas do governo.

“O que me disseram é que estão aguardando a abertura do ano fiscal. Eles estão realizando a verificação das viaturas. Quantos carros tem, onde estão e em que condições. Só a partir desse momento é que será possível realizar a parte operacional dos trabalhos”, disse.

Enquanto isso, policiais da capital e do interior terão que ‘se virar’ com o que tem. E vale lembrar que, a algum tempo atrás, o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), já havia pedido uma investigação sobre a falta de combustível nas delegacias. Agora, a pérola da vez é a falta de veículos.

Enquant