Governo divulga protocolo para abertura de três setores da economia

O Governo do Piauí, lança nesta segunda-feira (08) Pacto de Retomada Organizada (Pro Piauí), voltado para três setores. São eles: construção civil, serviços de saúde (psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional) e setores automotivos.

As empresas das áreas econômicas permitidas deverão assinar um pacto se comprometendo com o protocolo técnico que estabelece condições para a reabertura. Neste protocolo haverá parâmetros epidemiológicos, sanitários e econômicos.

O governador irá criar um comitê que será responsável pelos pareces técnicos e regulará as medidas de restrição das atividades dos setores econômicos. A adesão das empresas poderá ser feita por meio eletrônico.

”Abri muitas conversas com os Poderes, com as pessoas da ciência, empresários, trabalhadores e membros do Ministério Publico. Fiz uma visita pessoalmente ao prefeito Firmino Filho e temos uma perspectiva de estabilização. Embora crescimento, estamos indo para estabilização tanto na transmissibilidade e taxa de ocupação de leitos e óbitos”.

O governador ainda reiterou a importância da sociedade manter as medidas de isolamento e higiene.

“Vamos endurecer a fiscalização. Estamos entrando em uma nova fase, mas para não precisar regredir, temos que seguir de forma organizada. É preciso ter segurança. O uso de máscaras ainda é o principal meio de proteção. Não podemos relaxar. O simples ato de lavar as mãos. Esse dois são grandes resultados”, reiterou.

Assista