Teresina é a capital com melhor educação pública do Brasil, segundo IDEB

Mais uma vez, a cidade de Teresina foi considerada a capital com a melhor educação pública do País. O anúncio foi feito nedta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC) durante coletiva de impressa transmitida pelas redes sociais.

A análise foi realizada com base nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) 2019, que revela a qualidade do aprendizado dos alunos no Ensino Fundamental, considerando especialmente as habilidades em Língua Portuguesa e Matemática.

A capital piauiense alcançou a nota de 7.4 nos Anos Iniciais e 6.3 nos Anos Finais.

O feito foi comemorado pelo prefeito, Firmino Filho, que destacou o trabalho realizado no âmbito educacional na cidade.

“Teresina é novamente a capital com a melhor educação pública do Brasil. O resultado do IDEB 2019 foi divulgado hoje pelo Ministério da Educação, que apontou que, tanto nos anos iniciais quanto finais, tivemos nota bem superior às outras capitais. Para se ter uma ideia, nos anos iniciais alcançamos a nota de 7.4, enquanto a segunda colocada ficou com 6,4. O indicador que revela a qualidade do ensino público no país é divulgado a cada 2 anos, e desde 2015 Teresina vem alavancando seus resultados, ganhando projeção nacional”, disse o prefeito.

O prefeito ainda elogiou o trabalho realizado pelo ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, a professores, gestores e alunos da capital.

“Muito feliz em poder encerrar meu mandato com esse resultado. Mais feliz ainda em poder defender como sucessor um dos grandes responsáveis por isso tudo. Parabéns professor Kleber Montezuma. Sem a sua liderança, seu compromisso e sua competência, não teríamos chegado até aqui! Parabéns a todos os professores, gestores, alunos e pais!!! Essa vitória vem sendo construída a cada dia com o esforço, a competência e a certeza que nossas crianças merecem e têm o melhor”, reiterou Firmino.