exposedTeresina: MP-PI requisita investigação sobre relatos de assédio feitos por mulheres na campanha

O Ministério Público do Piauí, por meio dos promotores de Justiça que atuam na Central de Inquéritos da instituição, enviou, nessa segunda-feira (1º), um ofício ao delegado-geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, requisitando a instauração de um inquérito policial para investigar atos de violação sexual relatados por estudantes em redes sociais, Instagram e Twitter, usando a hastag #exposedTeresina.

O documento é assinado pelos promotores de Justiça Sávio Eduardo, titular da 30ª Promotoria de Justiça; Gianny Carvalho, titular da 54ª Promotoria de Justiça; Everângela Barros, titular da 26ª Promotoria de Justiça; Luzijones Façanha, titular da 4ª Promotoria de Justiça; Antônio Charles Almeida, titular da 22ª Promotoria de Justiça; e José Eduardo, titular da 53ª Promotoria de Justiça, todos com atuação em Teresina.

Preliminarmente, tomou-se o cuidado de averiguar notícias veiculadas e suas respectivas publicações em redes sociais, verificando-se que a maioria dos casos teriam ocorrido no ambiente educacional envolvendo supostamente professores e alunos.

Os membros do Ministério Público solicitam que a Polícia Civil investigue o caso, que ganhou repercussão nas redes sociais durante o fim de semana. Os promotores pedem que a Polícia encaminhe ao Ministério Público informações sobre a abertura do inquérito, em até 10 dias.