PI: Homens acusados de matar mulher por estrangulamento são condenados por feminicídio

Os réus Mário Cavalcante Lopes e Quelton Soares Neves foram condenados a penas de 21 anos e 04 meses e 18 anos e 08 meses de reclusão, respectivamente, pelo crime de feminicídio. As sentenças deverão ser cumpridas em regime fechado. O julgamento foi realizado no dia 19 de outubro, na Comarca de São Raimundo Nonato.

Os condenados foram levados a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo torpe ou mediante paga ou promessa de recompensa, com emprego de meio cruel e feminicídio (artigos 121, §2º, I, III e VI c.c 29, todos do Código Penal). O crime ocorreu no dia 10 de maio de 2018, por volta das 03h00min, em uma residência situada na Rua Guilherme Pereira de Assis, bairro Umbelina II, no município de São Raimundo Nonato. Os acusados assassinaram Maria Valdinete Correira Lopes estrangulando-a com um pedaço de corda.

Consta nos autos do processo que Mário Lopes contratou Quelton Neves. Em seguida, na madrugada do crime, Quelton Neves arrombou a porta da cozinha da residência de Maria Valdinete enquanto ela dormia, estrangulou a vítima e fugiu do local. Na sequência, Quelton Neves recebeu de Mário Cavalcante como pagamento, pelo crime praticado, a posse da residência da vítima.

O crime, à época dos fatos, causou grande repercussão em São Raimundo Nonato em virtude da violência praticada.

Após o julgamento, a decisão foi proferida pelo juiz titular da Comarca de São Raimundo Nonato, Carlos Alberto Bezerra Chagas.