Conselheira Lilian Martins toma posse como presidente do TCE-PI

A conselheira Lilian Martins tomou posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) para o biênio 2021-2022, em Sessão Especial realizada nesta quinta-feira (17). O exercício efetivo da nova gestão inicia no dia 1º de janeiro de 2021.

Em seu discurso, Lilian destacou que a palavra de ordem de sua gestão será unidade, sem perder de vista a coletividade presente em qualquer tribunal. Ela ressaltou que recebe um Tribunal bem organizado administrativamente e parabenizou a gestão do presidente Abelardo Vilanova, notadamente pela eficiência e segurança num momento delicado em todo o mundo por conta da pandemia.

A conselheira Lilian Martins abordou ainda a evolução da atuação dos tribunais de contas ao longo do tempo e disse que o momento atual exige que o Tribunal de Contas do Piauí atue focando no resultado das políticas públicas, se estão sendo relevantes ou não pra sociedade. “Hoje reconhecemos que não basta a regularidade das prestações de contas. Temos que nos preocupar é com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Essa será minha proposta de trabalho”, frisou.

O conselheiro Abelardo Vilanova, que está deixando a presidência, desejou sucesso à gestão e agradeceu a dedicação de todos os conselheiros e servidores. “Apesar da covid-19, o Tribunal se mobilizou e conseguiu até mesmo avançar em diversos setores, principalmente nesse último ano, que foi o mais desafiador”, disse.

O governador Wellington Dias falou sobre a importância do Tribunal para o Piauí e desejou uma gestão profícua e realizadora.

Durante a solenidade também foram empossados o vice-presidente do Tribunal, conselheiro Kleber Eulálio, e os demais integrantes da diretoria: conselheiro Kennedy Barros na Corregedoria-Geral; conselheiro Luciano Nunes na Controladoria; e conselheiro Abelardo Vilanova na Ouvidoria.

A conselheira Lilian Martins é mestra em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, especializada em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes. Foi deputada estadual por dois mandatos, Secretária de Estado da Saúde do Piauí e Membro da Comissão Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS.

Com informações do TCE-PI