Estudantes realizam ato e reivindicam melhorias para Uespi

Estudantes, professores e demais servidores do Campus Professor Antônio Barros Araújo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Picos, realizam, nesta quarta-feira (30), uma paralisação com o objetivo de chamar a atenção do Governo aos problemas apresentados pela instituição de ensino. O ato teve início ainda na tarde de ontem (29)

Além de Picos, a iniciativa acontece várias outras cidades do estado, como em Teresina. Os manifestantes reivindicam por melhorias e denunciam a situação de calamidade, na qual vêm enfrentando.

“Esperamos que o Governador e sua assessoria, assim como a Secretaria de Educação, tenham consciência e tentem, pelo menos nos ouvir, pois sabemos que eles sabem de nossos problemas. A sociedade inteira sabe. Nós fizemos isso tudo para chegar em mais pessoas. Chamamos a mídia e continuamos a fazer de tudo para conscientizar a sociedade para que isso chegue ao Governo e eles tenham a consciência de que podem fazer alguma coisa. Então agora é esperar”, declarou a estudante do 5º período de Direito e diretora de planejamento do Diretório Central Estudantil, Kirllyan Crys.

Com informações do Cidades na Net