Servidores da rede municipal de Floriano denunciam atraso no repasse de pagamento dos planos de saúde

Trabalhadores da Educação da rede municipal de ensino da cidade de Floriano-PI, denunciaram atrasos no repasse dos pagamentos dos planos de saúde, por parte da Prefeitura Municipal. De acordo com o relato, apesar de descontar do contracheque, o gestor não repassa o dinheiro para a empresa, na qual os servidores são conveniados.

Uma professora, que pediu para não ser identificada, informou que alguns servidores, que precisaram utilizar os serviços, foram pegos de surpresa ao terem o atendimento negado.

“Alguns servidores passaram o cartão para fazer consultas e exames e não conseguiram. Ao questionar o porque, a empresa alegou falta de pagamento”, disse.

Ainda segundo a servidora, a presidente do Sinte, em Floriano, professora Léa de Almeida, conversou com a secretária de Finanças, Josélia Rodrigues. “Após o encontro, foi informado que uma parte do pagamento foi efetuado, entretanto, a empresa disse que só voltaria a atender após o pagamento total”, continuou.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Finanças do município, que informou, por meio de nota, nesta quarta-feira (29), que os repasses já foram regularizados.

Leia!

“A Secretaria de Finanças informa que os pagamentos foram feitos e a situação já foi regularizada”.