Siga as Redes Sociais

Municípios

PI: Ex-prefeito é alvo de ação civil pública por desvio na aplicação de recursos da Educação

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Pedro Daniel Ribeiro. (Foto: Reprodução)

 Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, propôs ação civil pública contra Pedro Daniel Ribeiro, ex-prefeito do município de Campo Alegre do Fidalgo.

Na ação, o promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, titular da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, expõe que a proposição decorreu a partir de irregularidades apontadas na prestação de contas do município de Campo Alegre do Fidalgo (ano de 2013), que caracterizam ato de improbidade administrativa.

O inquérito civil instaurado pelo MPPI constata que o gestor realizou gastos assistenciais com pessoas “carentes” para tratamento de saúde, sem, contudo, comprovar tais gastos com a norma legal vinculante, e despesas no valor de R$ 32.548,80 com serviços contábeis, o que evidencia desvio das finalidades da aplicação dos recursos originários da Educação.

Segundo o documento, Pedro Daniel Ribeiro praticou irregularidades caracterizadoras como ato de
improbidade administrativa. As ações afrontaram as diretrizes legais da boa administração e geraram impacto negativo no erário municipal.

O MPPI requereu ao Poder Judiciário a condenação do ex-prefeito nas sanções dos art. 12, II e III, da Lei n. 8.429/92 – a Lei de Improbidade Administrativa. Inclusive, com ressarcimento ao erário no valor de R$ 47.448,80, entre outras solicitações.

Fonte: MP-PI

Municípios

Motorista derruba postes e deixa bairro sem energia após em José de Freitas

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O motorista de um caminhão identificado como José Gabriel Paz da Costa, de 19 anos, foi preso após derrubar três  postes de energia no bairro Matadouro, em José de Freitas. O fato aconteceu no final da tarde de terça (03).

De acordo com o sargento Oliveira, do 16º Batalhão da Polícia Militar, José Gabriel conduzia um caminhão sem habilitação, quando contra com os postes e saiu arrastando pela estrada, deixando várias casas sem energia elétrica.

Após o acidente, o jovem foi detido pela polícia e conduzido para a Central de Flagrantes, em Teresina, para realização dos procedimentos legais sobre o caso.

Com Informações do Realidade em Foco

Continue Lendo

Municípios

Vídeos: Forte chuva atinge Floriano, alaga ruas, Mercado Público e até Hospital

Previsão é de mais chuva para a cidade.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A noite dessa terça-feira (03) em Floriano-PI foi marcada por uma forte chuva, que causou alagamentos em vários pontos da cidade.

A chuva forte durou cerca de três horas, arrastou carros pelas ruas do centro e no hospital os corredores ficaram alagados, afetando enfermarias, consultórios, centro cirúrgico e até as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica. Um vazamento em uma janela, atingiu um leito da enfermaria que precisou transferir o paciente para outro espaço. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vias completamente inundadas dificultando o tráfego de veículos, o Mercado Público Municipal com vazamentos no teto e cheio de água. Além disso, o Hospital Estadual Tibério Nunes teve várias alas invadidas pela água. A chuva teve início por volta 19h e durou cerca de três horas

Segundo o Instituto Climatempo, o clima desta quarta-feira (04) na cidade será parecido com o de ontem, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Assista aos vídeos!

Continue Lendo

Municípios

Idoso é preso após matar cachorro com tiro de espingarda em Luís Correia

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagens: TV Costa Norte

Um idoso de 60 anos, identificado como Raimundo Nonato de Sousa foi preso em flagrante após ter matado um cachorro com um tiro de espingarda. O caso aconteceu na Localidade igarana, zona Rural de Luís Correia, litoral do Piauí, nessa segunda-feira (02).

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por volta das 16h, após o proprietário do animal denunciar o caso. Ao chegarem no local indicado, a polícia encontrou o animal morto e, em seguida se dirigiram até a casa do idoso, que confessou a autoria do disparo. Raimundo disse, em sua defesa, que havia atirado apenas para “dar um susto” no animal, que estaria atacando um de seus porcos.

O idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.  

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat