Vídeo mostra animal morto dentro de estação de tratamento de água em município do Piauí

Nesta segunda-feita (13), um morador gravou um vídeo que mostra a presença de um animal morto no cais do Rio Parnaíba, em uma área onde estão instalados os equipamentos do sistema de tratamento, captação e abastecimento de água do município de Luzilândia-PI, que é realizado pela Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa).

No vídeo, o popular afirma que o animal, trata-se de uma vaca, e diz que o mesmo está no local há mais de três dias. Assista!

O chefe do escritório da Agespisa em Luzilândia, Marcos Antonio de Sousa Viana, confirmou ao Encarando.com que um animal morto dói encontrado no local, mas, segundo ele, trata-se de um bezerro de pequeno porte. Ele ainda disse que a informação de que o animal estava no local a muitos dias, não é verdadeira.

“Foi um bezerro de pequeno porte, que foi trazido pelas correntezas das águas. Mas isso foi de ontem (domingo) para hoje. A informação de que o animal estaria no local há três dias não procede. A estação de tratamento, onde fica essa parte de captação, tem uma área da Agespisa e uma área ao lado que tem um imóvel da Prefeitura, onde qualquer pessoa tem acesso a esse imóvel. Mas a questão desse animal, é que nós estamos com uma deficiência de um aparelho chamado ‘mangote’ que está rasgado e teve um vazamento, mas todos os dias nós vamos observar como está o local. No sábado pela manhã e a tarde, o plantonista foi verificar a área, e no dia, ele só observou que tinha bastante mato no local. No domingo pela manhã, um servidor também esteve no local e não encontrou o animal. Então, o que deduzimos é que ele chegou ao local trazido pelas águas de ontem (domingo) para hoje (segunda), no período noturno, pois só foi encontrado pelos nossos servidores hoje pela manhã. E ao contrário do que falaram, trata-se de um bezerro de pequeno porte, mas já foi retirado do local e a área já foi limpa”, informou Marcos Antonio.