Siga as Redes Sociais

Municípios

Motociclista morre após colidir contra poste em Floriano-PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um homem identificado como Manoel Francisco, morreu madrugada desta quinta-feira (16) após colidir a motocicleta que pilotava em um poste de energia elétrica. O acidente aconteceu na localidade Tabuleirinho, na zona Rural de Floriano-PI.

De acordo com a Polícia Militar, disse ainda não ter informações detalhadas sobre o que possa ter motivado o acidente. O que se sabe, até o momento, é que a vítima teria perdido o controle do veículo, batendo violentamente contra o poste.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local, o homem já estava sem vida.

Municípios

Duas pessoas desaparecerem durante pescaria em lagoa no PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (13), os corpos de duas pessoas foram encontrados em uma lagoa conhecida como Sapucaia, no município de Madeiro do Piauí. Segundo familiares, os dois teriam saído para pescar na quarta (12) e, não retornaram para casa. As vítimas foram identificadas apenas como Adriano e Kenilson

A polícia informou que, após notarem a demora dos dois em voltar para casa, os familiares se dirigiram até o local, onde encontraram os pertences e a bicicleta utilizada por eles. Em seguida, iniciaram as buscas com a ajuda de populares.

Segundo informações, não há indício de violência nos corpos e, aparentemente, os dois morreram afogados. O caso está sendo apurado pela polícia.

Continue Lendo

Municípios

Barras: Câmara aprova projeto que aumenta salários de vereadores, prefeito, vice e secretários

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Câmara Municipal de Barras, Piauí, votou e aprovou na segunda-feira (10) um projeto de lei que estabelece o aumento dos salários do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

O projeto, prevê que o reajuste só poderá ser concedido ao fim da pandemia, já que os estados e municípios estão proibidos de contratar ou aumentar salários devido a situação de calamidade pública, conforme o artigo 65, da Lei Complementar nº 101.

A Lei estabelece que, os Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 ficam proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de conceder, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de Poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares, exceto quando derivado de sentença judicial transitada em julgado ou de determinação legal anterior à calamidade pública.

A aprovação do projeto, no entanto, revoltou a pulação do município, que tem reprovado as ações da gestão pública municipal, principalmente no que diz respeito às ações de combate ao coronavírus.

“Nós estamos em um momento complicado. Nossa cidade ainda não está livre do coronavírus e, as ações realizadas pelos nossos gestores municipais não tem sido suficientes para amenizar os prejuízos provocados pela doença. Enquanto isso, eles se preocupam em aumentar o próprio salário. Mesmo que seja para ser após a pandemia, isso é uma vergonha sem tamanho, pois temos medidas mais urgentes e importantes que devem ser aprovadas, mas parece que isso não importa para eles”, destacou uma moradora da cidade que pediu para não ser identificada.

Continue Lendo

Municípios

Cão, que estava amarrado em árvore, morre carbonizado após incêndio nas imargens da BR 343

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um cão morreu carbonizado após um incêndio às margens da BR 343, na cidade de Piripiri-PI. O caso ocorreu nessa quinta-feira (06).

Segundo relato de moradores, antes do incêndio iniciar, o animal havia sido amarrado pelo dono e uma árvore próximo à residência. O fogo teria se alastrado, chegando rapidamente ao local e atingindo o animal, que não conseguiu fugir.

Os brigadistas foram acionados para conter as chamas e encontraram o corpo do cachorro, que foi carbonizado.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat