Empresa se pronuncia após acidente que matou jovem no interior do Piauí

O Grupo Nordex, responsável pela unidade de produção de torres de concreto no município de Lagoa do Barro Piauí, se pronunciou sobre a morte do jovem Laércio Silva da Mata, de 19 anos, atingido por uma estrutura de metal, na manhã de segunda-feira (27)

No comunicado, a empresa lamentou o ocorrido e explicou que o acidente aconteceu quando o trabalhador exercia suas atividades e acabou caindo da plataforma de um caminhão, momento em que uma peça metálica caiu sobre ele. Ainda segundo a organização, o jovem sofreu graves ferimentos e foi imediatamente atendido com os primeiros socorros, em seguida, ele foi levado ao centro médico mais próximo em ambulância, porém, não resistiu e veio a óbito momentos depois.

A vítima era funcionária da 4U Construções Ltda., empresa subcontratada pela Nordex, para transportar componentes entre a fábrica de torres de concreto e outros locais.

O caso segue sob invés da Polícia Civil.

Leia o comunicado da empresa na íntegra!

Por meio do presente comunicado, a Nordex confirma e lamenta a morte de um trabalhador de sua unidade de produção de torres de concreto localizada no município de Lagoa do Barro – Piauí, Brasil.

O acidente aconteceu quando o trabalhador exercia suas atividades e acabou caindo da plataforma de um caminhão, momento em que uma peça metálica caiu sobre ele. O trabalhador sofreu graves ferimentos, foi imediatamente atendido com os primeiros socorros e levado ao centro médico mais próximo em ambulância, porém, não resistiu e foi declarado falecido na mesma segunda-feira dia 27 de janeiro de 2020.

A vítima do acidente era funcionário da 4U Construções Ltda., empresa subcontratada pela Nordex para transportar componentes entre a fábrica de torres de concreto e outros locais.

A Nordex salienta que está em permanente contato com a 4U Construções Ltda. para que todo apoio possível seja prestado aos familiares, incluindo a condução dos processos burocráticos decorrentes do lamentável acidente – informações já foram prestadas às autoridades competentes.

Neste momento, o acidente encontra-se sob a investigação das equipes de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.