Ônibus escolar fica 'sem força' ao subir ladeira e estudantes são obrigados a sair do veículo em Jatobá do Piauí; Assista o vídeo!

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que estudantes da rede pública municipal da cidade de Jatobá descem do ônibus que fazia o transporte até a escola, para que o veículo pudesse subir uma ladeira. O caso foi registrado na PI-320, na localidade Bananeiras, zona Rural do município, nessa segunda-feira (17).

As imagens foram feitas pelos próprios alunos, que relataram que o motorista parou antes do local e pediu para que eles seguissem o trecho a pé, para que o ônibus consguisse subir a ladeira.

O micro-ônibus, que é terceirizado pela prefeitura, transportava cerca de 14 alunos do povoado Tanques para a sede do munícipio.

Assista ao vídeo!

Vídeo: Reprodução

A Secretária Municipal de Educação, professora Rosilene Oliveira, falou sobre o assunto e explicou que o veículo ‘estava sem força’. Ela ainda informou que motorista avisou sobre o problema e que o ônibus já foi substituído por outro.

“Acredito que é natural um ônibus não conseguir chegar até seu destino. O motorista logo avisou do problema, e o micro-ônibus foi substituído. Na volta dos alunos, um outro transporte foi disponibilizado e o ônibus com problemas foi recolhido e está na oficina para os devidos reparos”, explicou.

Com informações do Campo Maior em Foco