Siga as Redes Sociais

Municípios

Servidor público morre após ser picado por marimbondo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O servidor público identificado como Sebastião Alves dos Santos, de 38 anos, morreu na Unidade Mista de Saúde Carlyle Guerra Macedo, na cidade de Barros Duro do Piauí, vítima de uma crise ocasionada por picadas de marimbondo. O fato ocorreu nessa quinta-feira (05).

Segundo informado pela direção do hospital, o paciente deu entrada no serviço de saúde e foi encaminhado para a urgência pela UBS municipal, por volta das 8h da manhã. Ele chegou a unidade de saúde com queixa de mal estar e falta de ar, e em seguida, foi constatado que o homem estava com insuficiência respiratória aguda grave.

Seu quadro era de insuficiência respiratória aguda grave, ruim estado geral, Glasgow= 05, sem pulso ou resposta do oxímetro digital, pressão arterial inaudível ao esfigmomanômetro. Foram realizadas medicações conforme a necessidade clínica do paciente, além de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (massagem cardíaca e oxigênio)“, informou o Hospital.

Ainda de acordo com o comunicado, durante as condutas, a equipe médica observou um edema de glote total e decidiu pela realização de uma traqueostomia/cricotireoidostomia de urgência e oxigênio. Mas o paciente não apresentou nenhuma melhora, vindo a óbito momentos depois.

Leia a nota na íntegra!

A Prefeitura Municipal de Barro Duro, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Unidade Mista de Saúde Carlyle Guerra de Macedo, vêm através desta esclarecer sobre o atendimento do paciente Sebastião Alves Dos Santos, de 38 anos, realizado na última quinta-feira (05), considerando publicações inverídicas. 

O paciente deu entrada no serviço de saúde encaminhado de urgência pela UBS municipal, por volta das 8h da manhã, de quinta-feira (05/03/20), com queixa principal de mal estar e falta de ar, após picada de maribondo.

Seu quadro era de insuficiência respiratória aguda grave, ruim estado geral, Glasgow= 05, sem pulso ou resposta do oxímetro digital, pressão arterial inaudível ao esfigmomanômetro. Foram realizadas medicações conforme a necessidade clínica do paciente, além de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (massagem cardíaca e oxigênio).

Durante as condutas, a equipe médica observou um edema de glote total e decidiu pela realização de uma traqueostomia/cricotireoidostomia de urgência e oxigênio. Sem melhora, o paciente infelizmente veio a óbito.

Reiteramos que todos os procedimentos possíveis foram realizados. A Unidade de Saúde disponibilizava de todas as medicações, aparelhos e profissionais necessários para o pronto-atendimento.

A Prefeitura Municipal de Barro Duro preza pela qualidade de todos os seus serviços, para isso disponibiliza atendimento médico 24h, todos os dias da semana, no município, com profissionais experientes e comprometidos com o bem estar da população. 

Barro Duro, 06 de Março de 2020.

Municípios

Em São Raimundo Nonato, trabalhadores do setor funerária querem prioridade na vacinação contra Covid

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Trabalhadores do setor funerário no município de São Raimundo Nonato-PI, pedem a inclusão da classe na vacinação contra a Covid-19.


Reivindicando prioridade, representantes do grupo realizaram um ato, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pedindo o início da imunização contra Covid e também contra a gripe para todos os funcionários.

“Os profissionais do setor são os mais expostos. Somos responsáveis por retirar os corpos de hospitais e residências, estamos em contato direto com inúmeras pessoas que podem estar contaminadas. Necessitamos de prioridade, necessitamos ser vacinados”, dizem.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Continue Lendo

Municípios

Motociclista fica ferido após se envolver em grave acidente de moto na BR 343

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagem Ilustrativa — Foto: Reprodução/PRF

Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na BR 343, em Parnaíba, nesse domingo (11/4).

Segundo Policiais Rodoviários Federais, que atenderam a ocorrência, a vítima, de 28 anos, estava pilotando uma motocicleta, modelo HONDA/POP 100, no momento em que teria colidido em um objeto fixo na rodovia.

Os policiais estiveram no local do acidente, porém ainda estão sendo verificados os vestígios para se identificar a dinâmica do acidente e as causas presumíveis.

O condutor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Parnaíba-PI.

Continue Lendo

Tragédia

Jovem morre soterrado enquanto trabalha na retirada de barro no interior do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um rapaz, identificado apenas como Raimundo, de 23 anos, morreu nessa quarta-feira (07/04), após ser soterrado em uma vala, próximo à residência onde morava. O caso ocorreu na Localidade Salsa, na zona Rural da cidade de União-PI.

Conforme familiares, o jovem estava fazendo um trabalho de retirada de barro, no momento em que uma parte do local desabou por cima da vítima.

Quando os pais do jovem estranharam a demora, foram até o local e encontraram Raimundo, sem sentidos e encoberto pelo barro.

A ambulância da cidade foi acionada para socorrer o jovem, mas, após a equipe chegar no local, apenas constataram a morte de Raimundo.

O Instituto Médico Legal (IML), realizou a remoção do corpo.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat