'Praias lotadas' e 'prefeito sumido', diz vice-prefeito ao relatar situação de Cajueiro da Praia-PI

Em meio à pandemia do coronavírus, os governos, em todos os seus setores, tem se mobilizado e tomado medidas de controle e prevenção ao vírus. Um esforço coletivo que está sendo realizado entre o governo Estadual e Municípios para tentar minimizar as consequências da doença no estado. No entanto, uma denúncia grave chegou ao Portal Encarando, onde a população fazem um alerta para o “descaso” na cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Segundo relato, as medidas de controle ao Covid-19 foi tomada por parte da administração municipal, não estão sendo suficientes para manter a população segura. A cidade é comandada atualmente pelo prefeito, Dr. Girvaldo Albuquerque (PRB), que foi duramente criticado em um áudio pelo vice-prefeito, Decarts Veras, que questionou ao presidente da Câmara da cidade, vereador Denis Pescados (PRB), o motivo pelo qual não há nenhuma intervenção por parte dos administradores públicos para barrar a circulação de pessoas nas praias locais. Lembrando que o município possui algumas das praias mais conhecidas do Piauí, como a de Barra Grande.

No áudio, o Decarts Veras comenta que o prefeito está “sumido” e não mostra preocupação com a cidade. Ele ainda relata que, apesar de quiosques, restaurantes e bares estarem de portas fechadas, as praias permanecem cheias, “parecendo no mês de julho”. Ouça:

Nossa equipe apurou que a Prefeitura Municipal adotou medidas como: cancelamento das aulas da rede municipal de ensino, por tempo indeterminado, e emitiu recomendações à população para que evitem aglomerações. Na cidade, também estão sendo realizados plantões epidemiológicos de segunda à sexta-feira. No entanto, não encontramos nada relacionado à circulação de pessoas nas praias.

Também tentamos contato com o prefeito, Dr. Girvaldo, para comentar o caso, mas não conseguimos localizá-lo. O espaço está aberto para maiores esclarecimentos.