Mão Santa autoriza abertura do comércio em Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, decidiu autorizar  o retorno gradual das atividades econômicas e comerciais da cidade, de acordo com ele, seguindo as recomendações de segurança dos órgãos competentes. Segundo anunciado pela Prefeitura Municipal, a Vigilância Sanitária deve fazer a orientação necessária aos comerciantes e à população quanto aos procedimentos de prevenção ao coronavírus.

A decisão foi tomada após reunião com alguns assessores e o Procurador Geral do Município, Ricardo Mazulo, na manhã desta terça-feira (14). O prefeito também conversou com o presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, e justificou a medida afirmando que a ‘saúde da população e os empregos precisam ser preservados’.

A liminar acatada pela Juíza Anna Victoria Muylaert, da 4ª vara da Comarca de Parnaíba, que suspendia o decreto municipal de funcionamento do comércio, encerrou nessa segunda-feira (13) e, até o momento, não houve prorrogação da decisão.

“Não houve prorrogação da decisão por parte da magistrada, e o Prefeito Mão Santa, aconselhado pela Assessoria Jurídica do município, resolveu adotar essa medida como forma, também, de manter empregos e renda para as famílias parnaibanas, principalmente aos que ficaram mais vulneráveis com a quarentena”, diz a nota da Prefeitura.

A decisão do prefeito passou a vigorar nesta terça (14) Os estabelecimentos devem seguir algumas orientações, entre elas: manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, manter o uso de máscaras, além de disponibilizar álcool nas entradas estabelecimentos para a população e funcionários.