Denúncia: Morador diz que kits de higiene distribuídos em Pimenteiras-PI foram comprados do próprio prefeito

O Portal Encarando recebeu uma séria denúncia de um morador da cidade de Pimenteiras-PI. Segundo o popular, no qual vamos preservar a identidade, o prefeito Antônio Venício do Ó de Lima, o Venício do Ó, teria montado um esquema para venda de kits de higiene pessoal.

De acordo com o relato, os kits são compostos por um frasco de álcool em gel, uma máscara e sabonete líquido. O material montado estaria sendo vendido para municípios vizinhos, além disso, o prefeito teria realizado uma venda para a própria prefeitura e, em seguida, distribuiu gratuitamente a moradores da cidade, em ação realizada através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde do município, no dia 18 de abril de 2020.

“O que acontece é que o prefeito aqui de Pimenteiras está vendendo kits contendo álcool em gel, máscaras e sabonete líquido para prefeituras vizinhas. Inclusive ele realizou a venda para a própria Prefeitura Municipal e, em seguida distribuiu para a comunidade. Eu sei disso, porque recebi um convite do próprio prefeito, me chamando para participar para vender”, disse o denunciante.

Ouça:

Nossa equipe tentou contato com a Prefeitura Municipal para comentar o caso, através dos telefones disponibilizados no site e também pelas redes sociais, no entanto, até o fechamento dessa nota, não havíamos obtido êxito. Nosso espaço está aberto para possíveis esclarecimentos, através do e-mail: encarando.com@gmail.com.