Siga as Redes Sociais

Municípios

Denúncia: Morador diz que kits de higiene distribuídos em Pimenteiras-PI foram comprados do próprio prefeito

Redação Encarando

Publicado

em

Kiti distribuído na cidade. Foto; Divulgação/Prefeitura Municipal

O Portal Encarando recebeu uma séria denúncia de um morador da cidade de Pimenteiras-PI. Segundo o popular, no qual vamos preservar a identidade, o prefeito Antônio Venício do Ó de Lima, o Venício do Ó, teria montado um esquema para venda de kits de higiene pessoal.

De acordo com o relato, os kits são compostos por um frasco de álcool em gel, uma máscara e sabonete líquido. O material montado estaria sendo vendido para municípios vizinhos, além disso, o prefeito teria realizado uma venda para a própria prefeitura e, em seguida, distribuiu gratuitamente a moradores da cidade, em ação realizada através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde do município, no dia 18 de abril de 2020.

“O que acontece é que o prefeito aqui de Pimenteiras está vendendo kits contendo álcool em gel, máscaras e sabonete líquido para prefeituras vizinhas. Inclusive ele realizou a venda para a própria Prefeitura Municipal e, em seguida distribuiu para a comunidade. Eu sei disso, porque recebi um convite do próprio prefeito, me chamando para participar para vender”, disse o denunciante.

Ouça:

Nossa equipe tentou contato com a Prefeitura Municipal para comentar o caso, através dos telefones disponibilizados no site e também pelas redes sociais, no entanto, até o fechamento dessa nota, não havíamos obtido êxito. Nosso espaço está aberto para possíveis esclarecimentos, através do e-mail: encarando.com@gmail.com.

Municípios

Abandonado, prédio do Iaspi em Floriano vira caso de polícia

Laurivânia Fernandes

Publicado

em


Abandonado. É dessa forma que o prédio onde funciona o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (IASPI), em Floriano, se encontra.

O prédio, localizado na Rua João Dantas, região central da cidade, tem sido alvo de inúmeros delitos, desde que os funcionários passaram a trabalhar de casa, por conta da pandemia. Sem segurança, criminosos saquearam o local e levaram, além de ar-condicionados o motor de uma geladeira.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência nesta quinta-feira (14/01), mas, ao chegar no endereço, se depararam com uma cena de total descaso. O mato está tomando o terreno, além dos inúmeros problemas estruturais, o local não tem sido higienizado e pastas com documentos ficam expostos sem nenhum tipo de proteção.

O momento do atendimento da ocorrência foi registrado pelo portal JC 24 horas (Clique no link para assistir ao vídeo). Veja imagens:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


A situação, no entanto, é apenas mais uma das várias denúncias realizadas por funcionários. Uma servidora, na qual preservaremos a identidade, informou que antes do início da pandemia, o local já apresentava inúmeros problemas.

“Antes da pandemia, nós já vínhamos enfrentando muitos problemas em relação à estrutura do prédio. Eram cupins, ratos, falta de computadores, enfim. Quando a pandemia começou, nós, como assim como outros órgãos fomos trabalhar de casa, mas com o pensamento de que retornaríamos quando as coisas melhorassem. Mas dessa forma não dá”, disse.


Nossa equipe tentou contato com o diretor do local, Gustavo Porter, no entanto, até o momento, não obteve retorno. Nosso espaço fica aberto para esclarecimentos através do e-mail: encarando.com@gmail.com

Continue Lendo

Municípios

Sem sede de Prefeitura, prefeito de Avorada do Gurguéia inicia trabalhos em tenda improvisada

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O prefeito eleito de Alvorada do Gurguéia, município a 511 quilômetros de Teresina, Lécio Gustavo, iniciou as atividades do executivo municipal em uma tenda improvisada. 

“O ex prefeito passou 16 anos no cargo e nunca construiu nem a sede própria para funcionamento administrativo a prefeitura. Tivemos que atender o anseio do povo em uma tenda na rua 26 de janeiro, a rua principal de Alvorada. Ficamos muito tristes com essa situação em que nossa cidade se encontra.”, declara Lécio Gustavo. 


Segundo o prefeito, sua equipe está em busca de instalações para anexar secretarias e o gabinete para atendimento ao público. Além disso, ele alega que a situação é precária também com relação aos veículos que estão sucateados. 

“Estamos usando meus dois veículos particulares para atender a demanda das secretarias. Lamentável o descaso da forma que estou recebendo o patrimônio do povo alvoradense. Material de escritório jogado fora, documentos e balancetes jogados no lixo, livros didáticos e cadeiras de dentistas jogadas na rua , a patrulha também está toda sucateada.”, denuncia o prefeito

Continue Lendo

Municípios

PI: Adolescente de 13 anos morre após sofrer descarga elétrica ao tocar em fio desencapado no quintal de casa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A adolescente Tânia Évila de Sousa Osório, de 13 anos, morreu após sofrer uma forte descarga elétrica. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (04/01), no Povoado Buriti do Rei, na zona Rural cidade de Oeiras-PI.

Segundo familiares, a menina brincava no quintal de de casa e teria tocado em um fio desencapado. Ao notar o que estava acontecendo a tia de Tânia, com quem ela morava, correu para socorrê-la e conseguiu retirá-la do local, mas ela já estava desacordada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e a equipe de saúde ainda tentou reanimar a menina, entretanto ela não resistiu e veio a óbito ainda no local.

A adolescente era estudante do 7º ano do Ensino Fundamental da escola Municipal Juarez Tapety. A direção da unidade lamentou a morte da menina.

“Tânia Évila era uma aluna excelente, participativa e que fará muita falta à nossa escola e às nossas atividades. Lamentamos profundamente esta precoce partida”.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat