Primeira-dama de Bom Jesus testa positivo para coronavírus

A primeira-dama da cidade de Bom Jesus do Piauí, Claudia Elvas, testou positivo para Covid-19. O comunicado foi realizado pelo prefeito da cidade, Marcos Elvas, através das redes sociais nesta terça-feira (19).

Segundo a nota, Claudia, que também é secretária de Assistência Social da cidade, está assintomática e em isolamento, cumprindo o protocolo adotado pela Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas com quem ela teve contado também estão sendo monitoradas.

O prefeito ainda disse que também realizou o exame, e não está com coronavírus.

Leia comunicado na íntegra:

Bonjesuenses,

por dever do cargo que ocupo e pela relação de transparência que sempre mantive com o povo de minha cidade, informo que Claudia Elvas, minha esposa e secretária municipal de Assistência Social de Bom Jesus, mesmo adotando todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias, testou positivo para o novo coronavírus.

Sem sintomas, Claudia passa bem, já está em isolamento e cumprindo o protocolo adotado pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, as pessoas com quem teve contato recentemente estão sendo monitoradas. Informo, também, que me submeti à testagem, tendo reagido negativamente ao novo coronavírus.

Estar tão próximo da doença me obriga a reforçar o apelo que venho fazendo repetidamente: fiquem em casa, evitem aglomerações, lavem as mãos, desinfetem frequentemente objetos de uso pessoal e intensifiquem cuidados de higiene em geral.

Com fé inabalável na intercessão de Nossa Senhora das Mercês e confiança no trabalho de nossos médicos e demais profissionais de saúde, vamos superar essa doença.

Marcos Elvas
Prefeito de Bom Jesus