Promotor de Justiça verifica condições estruturais das unidades de saúde de Floriano

O promotor de Justiça Arimatéa Dourado Leão realizou uma série de visitas em unidades de saúde de Floriano, na manhã de hoje (20). O membro do Ministério Público do Piauí iniciou os trabalhos visitando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No local, o promotor acompanhou as obras de construção de um dique que será usado na desinfecção das ambulâncias do serviço de urgência.

Em seguida, Arimatéa Dourado foi ao Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN). Na unidade, ele visitou as obras da estação de tratamento de resíduos do hospital e as de restruturação de uma ala para ampliação de novos leitos. O promotor de Justiça participou também da inauguração da tenda de desinfecção de pessoas, que foi instalada na área que dá acesso ao espaço Covid-19 do hospital. Nesta próxima sexta-feira (22), ele retorna ao hospital para verificar o término da instalação dos leitos.

Por último, o promotor de Justiça esteve na obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Floriano. Ele explica que, recentemente, o Grupo Regional das Promotorias de Justiça de Floriano recomendou ao estado a conclusão das obras da unidade. De acordo com o promotor, 90% das obras já foram concluídas.

As visitas fazem parte dos trabalhos desenvolvidos tanto pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Floriano como pelo Grupo Regional. O propósito é acompanhar a implantação de políticas públicas para estruturar as unidades de saúde do município com o objetivo de melhorar os serviços oferecidos à população de Floriano e região.