Prefeitura de Dirceu Arcoverde-PI decreta lockdown total

A Prefeitura Municipal de Dirceu Arcoverde, Piauí, decretou lockdown por 11 dias na cidade. O decreto assinado nessa quarta-feira (27), começa a vigorar a partir desta sexta-feira (29), e vai até 07 de junho.

Dessa forma, durante o período, fica vedado a qualquer pessoa a permanência e o trânsito em vias e praças públicas, exceto, em caso de deslocamentos por força de trabalho trabalho, para ida ao serviço de saúde e entregas a delivery. Os moradores do município que se ausentarem deverão apresentar comprovante de residência no retorno à cidade, quando solicitado.

“Os indivíduos comprovarão por meio de carteira de trabalho, funcional, crachá, contrato de trabalho ou qualquer outro documento idôneo para comprovar o deslocamento em razão de trabalho. Todos os eventuais deslocamentos deverão ser esclarecidos a autoridade pública em caso de abordagem”, diz um trecho do decreto.

Fica proibido ainda, o transporte intermunicipal de passageiros, sendo permitido apenas a circulação intermunicipal de transporte de mercadorias.

Também ficarão suspensos serviços em: farmácias, supermercados, mercados, feiras, açougue, peixaria, quitandas e outros, istribuição de gás, padarias, posto de combustível, bares e restaurantes, oficinas mecânicas e borracharias, bancos e lotéricas

A prefeitura prevê multa e a adoção de medidas administrativas punitivas, inclusive, a abertura de processo administrativo para cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento, caso haja descumprimento das regras.

Coronavírus em Dirceu Arcoverde

Até a última atualização do boletim epidemiológico da Secretária de Saúde, na noite dessa quarta-feira (27), o município de Dirceu Arcoverde havia registrado 23 casos confirmados de covid-19. Não há óbitos pela doença na cidades.

Clique aqui e leia o decreto!