Vídeo: Apoiadores de prefeito realizam carreata em meio à pandemia np Piauaí

Apoiadores do prefeito de São Gonçalo do Gurgueia, Paulo Lustosa, realizaram grande carreata na noite dessa segunda-feira (01/06). Segundo relato de alguns vereadores do município, eles estariam comemorando o adiamento do julgamento de um processo de cassação de mandato do atual gestor. O fato seria normal, se o mundo não estivesse passando por uma pandemia, onde as recomendações mais importantes a serem seguidas são o distanciamento social e que sejam evitadas aglomerações.

A Câmara Municipal , através dos vereadores João Filho, Jairo, Ricardo Barrado, Geraldo Branco, Alessandro da Silva e do presidente da Casa Orison Magno, repudiou a ação e a classificou como irresponsável, visto o atual momento vivido.

O vereador João Filho, ainda denunciou que na comemoração foram usados carros locados e que prestam serviços para Prefeitura Municipal, o mesmo ainda destacou ainda a presença da primeira-dama do município e dos vereadores de situação, Osman e Lucas. O parlamentar ainda disse que após o ato, todos seguiram para bares da cidade e continuaram promovendo aglomerações, desrespeitando os decretos estaduais e federais.

Não há casos confirmados de coronavírus na cidade.

Assista ao vídeo

Com informações do Portal B1