Siga as Redes Sociais

Municípios

PI: Prefeitura utiliza caminhão-pipa para apagar incêndio de grandes proporções em São Miguel do Tapuio

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagens: Reprodução

Na tarde de quarta-feira (30/09), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de São Miguel do Tapuio foi acionada para auxiliar no combate um incêndio de grandes proporções, ocorrido nas margens da Av. Dinha Aragão, Centro, próximo a um posto de combustível.

O fogo teve início por volta das 13h, atingiu a parte elétrica (iluminação pública) nos trechos da Avenida Dinha Aragão e rua Inácio Caetano, que em seguida a mesma rede foi recuperada por eletricistas e ajudantes da Prefeitura. O fogo atingiu também às margens do Riacho Canto, da Av. Dinha Aragão até a rua Sete de Setembro.

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Miguel Nogueira, imediatamente o caminhão-pipa foi destinado ao local e auxiliou no trabalho junto aos moradores, evitando, assim, uma tragédia.

“A partir do início da tarde de ontem, quarta-feira (30), o fogo começou na Inácio Caetano, nas proximidades do bairro Canto. As chamas se alastraram rapidamente, sem controle, devido ao forte vento que ocorre nesse período. O fogo foi contido com ajuda do caminhão-pipa fornecido pela Prefeitura e com a contribuição de muitos moradores da nossa cidade. Obrigado a cada um.”, afirmou o secretário.

É importante destacar que foi feito o processo de resfriamento em pontos próximos aos locais em que ocorreram os incêndios, confirme mostram vídeos divulgados por populares nas redes sociais.

Segundo o Secretário, por volta das 22h houve um princípio de incêndio nas proximidades do mesmo local, tendo sido contido em seguida com a utilização do mesmo caminhão-pipa.

“Nosso trabalho se concentrou em apagar as chamas, evitando que uma tragédia acontecesse. Nós estamos de prontidão para agir de forma eficaz, mas as pessoas precisam ter consciência, porque provocar incêndio é crime, representa um perigo para todos nós que moramos em São Miguel do Tapuio.”, acrescentou o Secretário.

O Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, Capitão Cruz, informou que já foi iniciada investigação para saber se os incêndios ocorridos nos últimos dias foram criminosos.

“Temos policiais investigando, para sabermos se esses incêndios foram ou não criminosos.”, afirmou o Capitão.

Municípios

Homem é encontrado morto dentro da própria residência em Marcolândia-PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado com Francisco Orlando da Silva Filho, foi encontrado morto em sua própria residência, localizada na Avenida João Rodrigues Coutinho, no Centro Déa cidade de Marcolândia-PI.

De acordo com a Polícia Militar, familiares informaram que o homem era depende do uso de álcool e que já vinha enfrentando problemas de saúde por conta do vício.

“Após levantamento no local, os familiares relataram que já haviam tentado de todas as formas tirar o vício do álcool da vítima, no entanto este não aceitava. A família disse ainda que haviam conversado com o mesmo na noite de ontem, porém se encontrava com seu estado etílico bastante avançado e que o mesmo afirmou aos seus familiares que já se esperava a qualquer instante a morte”, relatou o comandante do GPM da cidade capitão Edmilson.

A ocorrência foi comunicada à Polícia Civil de Simões que após perícia realizada foi atestada a causa da morte como cirrose hepática. Logo depois da conclusão dos exames, o corpo foi liberado para a família providenciar o velório e sepultamento.

Com informações do Cidades na Net

Continue Lendo

Municípios

Vídeo: Incêndio de grandes proporções ameaça casas e reserva ambiental no interior do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um incêndio de grandes proporções tem assustado moradores e ameaçado moradias na zona Rural da cidade de Palmeira do Piauí.

De acordo com informações, o fogo, que teve início no último domingo (18) em uma área de mata da localidade Brejo Novo, chegou na serra e agora se aproxima de residências e da reserva Olho D’água da Chuva.

A própria população tem tentado conter as chamas, com ajuda de caminhões pipa e equipes montadas pela Prefeitura, porém sem nenhum avanço.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Floriano foi acionado, e ficou de comunicar ao comando em Teresina, foi informado ainda que, dois oficiais estão se dirigindo até o local em uma viatura de porte médio de combate a incêndio.

Veja o vídeo:

Continue Lendo

Municípios

Homem capota carro ao tentar desviar de animal em Oeiras

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem capotou um carro, no Anel Viário da cidade de Oeiras-PI, após tentar desviar de um animal que estava atravessando a pista.

Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar evitar a colisão com um cachorro. Com isso, ele acabou capotando.

Mesmo com a gravidade do acidente, o condutor não teve ferimentos e passa bem. O animal, acabou sendo atingido.

Com informações do Mural da Vila

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat