PI: Prefeitura utiliza caminhão-pipa para apagar incêndio de grandes proporções em São Miguel do Tapuio

Na tarde de quarta-feira (30/09), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de São Miguel do Tapuio foi acionada para auxiliar no combate um incêndio de grandes proporções, ocorrido nas margens da Av. Dinha Aragão, Centro, próximo a um posto de combustível.

O fogo teve início por volta das 13h, atingiu a parte elétrica (iluminação pública) nos trechos da Avenida Dinha Aragão e rua Inácio Caetano, que em seguida a mesma rede foi recuperada por eletricistas e ajudantes da Prefeitura. O fogo atingiu também às margens do Riacho Canto, da Av. Dinha Aragão até a rua Sete de Setembro.

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Miguel Nogueira, imediatamente o caminhão-pipa foi destinado ao local e auxiliou no trabalho junto aos moradores, evitando, assim, uma tragédia.

“A partir do início da tarde de ontem, quarta-feira (30), o fogo começou na Inácio Caetano, nas proximidades do bairro Canto. As chamas se alastraram rapidamente, sem controle, devido ao forte vento que ocorre nesse período. O fogo foi contido com ajuda do caminhão-pipa fornecido pela Prefeitura e com a contribuição de muitos moradores da nossa cidade. Obrigado a cada um.”, afirmou o secretário.

É importante destacar que foi feito o processo de resfriamento em pontos próximos aos locais em que ocorreram os incêndios, confirme mostram vídeos divulgados por populares nas redes sociais.

Segundo o Secretário, por volta das 22h houve um princípio de incêndio nas proximidades do mesmo local, tendo sido contido em seguida com a utilização do mesmo caminhão-pipa.

“Nosso trabalho se concentrou em apagar as chamas, evitando que uma tragédia acontecesse. Nós estamos de prontidão para agir de forma eficaz, mas as pessoas precisam ter consciência, porque provocar incêndio é crime, representa um perigo para todos nós que moramos em São Miguel do Tapuio.”, acrescentou o Secretário.

O Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, Capitão Cruz, informou que já foi iniciada investigação para saber se os incêndios ocorridos nos últimos dias foram criminosos.

“Temos policiais investigando, para sabermos se esses incêndios foram ou não criminosos.”, afirmou o Capitão.