Siga as Redes Sociais

Municípios

Prefeito Chico Carvalho, de Massapê do PI, está internado em hospital de Teresina com coronavírus

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

O prefeito da cidade de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, está internado no Hospital Unimed, em Teresina, após ter sido diagnosticado com cornalina.

Segundo informado pela Prefeitura, Chico Carvalho, como é conhecido, foi diagnosticado com a doença no dia 19 de novembro. Inicialmente, ele apresentou sintomas leves, e se manteve em isolamento domiciliar, entretanto, seu quadro se agravou e ele foi hospitalizado em Teresina na noite da última segunda (30/11).

Através de nota, a equipe ainda informou que o prefeito tem correspondido satisfatoriamente ao tratamento e seu estado de saúde é considerado estável.

Veja:

{“origin”:”gallery”,”uid”:”5D397F00-E762-4270-A9B2-20031679A7E1_1606999920015″,”source”:”other”}

Municípios

Pai morre e filho fica gravemente ferido após colisão entre moto e caminhão na PI 238

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Riachão Net

Um homem identificado como Firmino Nicolau de Lima, morreu, e seu filho ficou gravemente ferido, após um grave acidente ocorrido nesta quinta-feira (10/06), no perímetro urbano da PI 238, em Picos-PI.

Conforme testemunhas, Firmino estava pilotando uma motocicleta, no momento em um caminhão entrou na pista de ré, e ele acabou colidindo na traseira do veículo, com o forte impacto, o motociclista acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

O filho, que estava na garupa da moto, acabou sofrendo ferimentos graves por todo o corpo, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade. Até o momento, não há maiores informações sobre seu estado de saúde. Também não foi divulgada a identidade do motorista do caminhão.

Continue Lendo

Municípios

Sem registro em cartório, município do PI fundado em 1994 tem situação fundiária regularizada

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução


Fundado no ano de 1994, o município de Guaribas, no Sul do Piauí, não possuía registro em cartório, o que impede a expedição de certidões de propriedade de imóveis públicos, como escolas, postos de saúde e da própria sede da Prefeitura. A situação irregular tem prejudicado o município, que estava tendo dificuldade para receber recursos e firmar convênios com o Governo Federal.

A população também enfrenta inúmeros problemas, pois todos os imóveis da cidade não possuem escritura, o que gera insegurança jurídica. Por exemplo, nenhum morador conseguia financiamento bancário para reforma sua casa.

Em decorrência disso, o Tribunal de Justiça do Piauí realizou uma audiência, onde tratou sobre a regularização fundiária do município. O processo tramitava desde o ano de 2009.

A audiência do processo PJe nº 0000014-21.2009.8.18.0089, foi presidida pelo juiz Robledo Moraes Peres de Almeida (Juiz de Direito da Comarca de Caracol), e contou com a participação do Diretor Geral do Instituto de Terras do Piauí – INTERPI, Chico Lucas, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do Prefeito de Guaribas, Joércio Matias, do tabelião do Cartório Único de Caracol, Osimar Costa Sousa e do Ministério Público.

DECISÃO


A sentença foi prolatada nesta quinta-feira (10/06) pelo Juiz de Direito da Comarca de Caracol, Robledo Moraes Peres de Almeida, na qual determinou ao cartório de imóveis o registro da “matrícula mãe” em nome do Estado Piauí e autorizou o desdobramento em outras matrículas, procedimento que deverá ser conduzido, em conjunto, pelo INTERPI, Prefeitura de Guaribas e cartório de registro de imóveis, com fiscalização do Ministério Público.

Com informações da Comarca de Caracol-PI

Continue Lendo

Municípios

Piauiense que estava desaparecida é encontrada morta em SP

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

A piauiense Nayra Souza Nascimento, de 32 anos, foi encontrada sem vida nas proximidades da residência onde morava, em São Paulo, nesse domingo (06/06).

Segundo familiares, a mulher estava desaparecida desde o dia 25 de maio, quando saiu de casa para deixar o lixo em uma coletora. Após o desaparecimento a mulher ainda teve a casa invadida e vários pertences levados.

Até o momento, não há maiores informações sobre o caso.

Nayra é natural da cidade de Pedro II-PI. Ela morava no Bairro Engenho Novo e possuía familiares na localidade Flores.

Com informações do Portal P2

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat