Siga as Redes Sociais

Municípios

Em menos de uma semana, dois médicos que atuavam em Corrente morrem vítimas da Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O médico Artur Sales Melo, de 56 anos, morreu na noite dessa terça-feira (08/12), após sofrer complicações causadas pela Covid-19. O profissional, que atuava no município de Corrente, extremo sul do Piauí, estava internado em um hospital da cidade de Sobral-CE, sua terra natal, desde que testou positivo para a doença. 

Artur Sales Melo é o segundo médico que atuava em Corrente a morrer vítima da Covid-19. No último domingo (06/13), o médico José Walter Oliveira da Silva também não resistiu às complicações ocasionadas pela doença e veio a óbito em um hospital particular de Teresina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Corrente e a Prefeitura do município emitiram nota de pesar, lamentando o falecimento do médico, leia:


Municípios

PI: Famílias podem perder benefício de banheiros sanitários por prefeito negar assinatura de termo

Segundo informado, o gestor municipal tem se negado a assinar um termo de compromisso para início da obra, pelo fato dos recursos terem sido adquiridos pelo grupo de oposição.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Modelo de banheiros que devem ser construídos com o recurso.

Pelo menos 54 famílias podem perder o benefício para a construção de banheiros sanitários na cidade de Sigefredo Pacheco, Piauí. Uma emenda, no valor de R$ 1 milhão, foi destinada pelo senador Marcelo Castro (MDB), para a realização do projeto, após pedidos do líder político, Paulo Henrique, e da vereadora do município, Naira Alves.

Para que o recurso seja aplicado e a obra iniciada é necessária a assinatura de um Termo de Compromisso pelo prefeito da cidade, Murilo Bandeira. Entretanto, o gestor está sendo procurado há 15 dias e, segundo informações, se recusa assinar o termo, pelo fato do recurso ter sido adquirido pelo grupo de oposição seu governo.

A vereadora Naira Alves informou que, caso o gestor continue se recusando a assinar o termo, ela irá acionar o Ministério Público para que medidas legais sejam adotadas.

Enquanto isso, as famílias esperam ansiosamente pela obra, que irá ajudar a melhorar as condições sanitárias e, consequentemente, a qualidade de vida na região.

“É um projeto bom, vou ficar feliz, pois estou precisando muito, faço minhas necessidades no mato, é uma situação triste, mas espero que esse sonho se torne realidade”, disse a Maria da Conceição de Medeiros, uma moradora que pode receber o benefício.

O projeto será executado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Tentamos contato com o gestor, para comentar o caso, no entanto, nossa equipe não conseguiu localizá-lo. Nosso espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos, através do e-mail: encarando.com@gmail.com .

As informações são do Tribuna em Foco

Continue Lendo

Municípios

Recursos destinados por Ciro Nogueira ajuda garantir serviços de saúde em Brasileira-PI

Redação Encarando

Publicado

em

Ao longo de seu mandato, o senador Ciro Nogueira (PP), tem trabalhado incansávelmente em prol dos municípios do Piauí. Em Brasileira, por exemplo, os recursos destinados pelo senador garantem o funcionamento de parte dos serviços de saúde da cidade.

Os recursos ajudam a manter UBS, um hospital municipal, o Centro de Combate ao Covid. Além disso, O senador também destinou recursos para a aquisição de dois veículos para atuar no transporte escolar.

As ações são aprovadas e tem ajudado a melhorar a vida da população do interior do estado.

Continue Lendo

Municípios

Pai morre e filho fica gravemente ferido após colisão entre moto e caminhão na PI 238

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Riachão Net

Um homem identificado como Firmino Nicolau de Lima, morreu, e seu filho ficou gravemente ferido, após um grave acidente ocorrido nesta quinta-feira (10/06), no perímetro urbano da PI 238, em Picos-PI.

Conforme testemunhas, Firmino estava pilotando uma motocicleta, no momento em um caminhão entrou na pista de ré, e ele acabou colidindo na traseira do veículo, com o forte impacto, o motociclista acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

O filho, que estava na garupa da moto, acabou sofrendo ferimentos graves por todo o corpo, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade. Até o momento, não há maiores informações sobre seu estado de saúde. Também não foi divulgada a identidade do motorista do caminhão.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat