Descumprindo decreto, secretário de Saúde de Floriano é flagrado em churrascaria em Barão de Grajaú-MA

O secretário de Saúde da cidade de Floriano-PI, James Rodrigues, foi flagrado na noite dessa terça-feira (30/03), em um churrascaria na cidade de Barão de Grajaú, no estado do Maranhão.

As imagens, divulgadas originalmente pelo site JC 24 horas, causaram revolta, já que na cidade, assim como em todo estado, houve a adoção de medidas restritivas mais rígidas para tentar controlar o avanço da Covid-19, sendo aderido, inclusive, o toque de recolher.

O que disse o secretário

Após a repercussão do caso, o secretário encaminhou um áudio ao veículo, onde falou que não estava no local para participar de aglomeração.

Não estava ali para participar de nenhuma aglomeração. Estava ali porque já era cliente do estabelecimento. Mas o que estou trazendo para toda comunidade, humildemente, sem nenhuma soberba ou arrogância, porque de fato, houve o descumprimento da minha parte, de uma medida, mas que esse descumprimento não ocorreu de forma deliberada, foi algo expontâneo. Por isso, estou pedindo desculpas pelo ocorrido”, disse.