PI: Homem é morto após discussão e ambulância que transportava corpo se envolve em acidente durante percurso


Uma ambulância da cidade de Boa Hora, localizado no Norte do Piauí, se envolveu em um grave acidente na noite desse domingo (23/05), durante um atendimento de urgência.

Conforme nota divulgada pela Secretaria de Saúde do município, o veículo foi chamado para socorrer um homem identificado como Lindomar Cavalcante, na Comunidade São Vicente, na zona Rural da cidade, após o mesmo ter se envolvido em uma confusão, ser atropelado e morto por um veículo. O suspeito fugiu após o ocorrido e está sendo procurado pela polícia.

A vítima foi socorrida, mesmo já dado como falecido por populares, e estava sendo encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior”, diz trecho da nota.

Durante o trajeto, por volta das 18h30, a ambulância foi surpreendida por um motociclista, que invadiu a rodovia e fez com que o motorista perdesse o controle da direção do veículo e descesse desceu o aterro.

O homem que pilotava a motocicleta é conhecido como Luis Doca. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras. O motorista da ambulância não sofreu lesões.

Leia a nota na íntegra!

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Hora comunica que uma ambulância do município foi chamada para socorrer um homem na localidade São Vicente na tarde deste domingo (23), que foi atingido por um carro, após um desentendimento.  A vítima foi socorrida, mesmo já dado como falecido por populares, e estava sendo encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior.

Durante o trajeto, a ambulância foi surpreendida por uma motocicleta que invadiu a rodovia e o motorista perdeu o controle da direção do veículo que desceu o aterro.

O motociclista, envolvido no acidente, foi socorrido por outra equipe de saúde de Boa Hora e encaminhado para o Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras.

Até às 22h de domingo, o paciente encontrava-se em óbito dentro da ambulância a espera do Instituto Médico Legal e da perícia, que  irão apontar a causa da morte.

A Secretaria de Saúde de Boa Hora reforça que os motoristas cumprem todas as normas para uma boa condução dos veículos e que, infelizmente acidentes acontecem. 

Nesse momento de dor, a Secretaria de Saúde presta condolências a família da vítima e reafirma o compromisso de estar sempre disponível para atender a população.