Sesapi faz correção em números do boletim e confirma 22ª morte por Covid-19 no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), através Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), informou na tarde desta terça-feira (28) um erro na divulgação dos dados do boletim epidemiológico de o ontem, dia 27 de abril.

A Sesapi afirma que o erro foi nacional, no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), que apresentou duplicidade de dados nos casos registrados na cidade de São Raimundo Nonato, no Sul do estado. 

“Na segunda (27) de abril, houve um problema nacional com o sistema onde são colocados os dados de resultados de exames. O sistema nacional GAL (Gerenciador de Ambiente Laboratorial) apresentou duplicidade de dados nos casos registrados no município de São Raimundo Nonato”, informou a secretaria.

Dessa forma, um novo boletim foi divulgado pela pasta e aponta: 420 casos confirmados; 4.249 casos descartados; 22 óbitos 22. No total, 50 municípios possuem casos confirmados de Covid-19.

O boletim anterior apontava 424 confirmações em 52 municípios e 21 óbitos.

Idosa é a 22ª morte confirmada no estado

A Sesapi também confirmou que uma idosa, de 83 anos, é a 22ª vítima fatal da doença do Piauí. Ela é natural da cidade de Canto do Buriti e faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes,. Floriano-PI.

A vítima tinha histórico de problema cardíaco e hipertensão.