Sete detentos da cadeia de Altos são hospitalizados com sintomas de insuficiência renal

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou nessa quinta-feira (07) que 07 detentos da Casa de Detenção Provisória de Altos foram hospitalizados após apresentar sintomas de insuficiência renal.

De acordo com a nota de esclarecimento, 48 presos foram detectados com uma infecção, provavelmente um intoxicação por água ou alimentar. Dos 48, apenas 07 precisaram de atendimento médico.

Mesmo não apresentando sintomas de Covid-19, também foi solicitada, por segurança, a realização de exames para o novo coronavírus.

NOTA

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que foi detectada, nesta quinta-feira (7), uma infecção em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos. Tão logo o problema foi identificado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi acionada para realizar os devidos procedimentos profiláticos. Uma equipe da Sesapi foi até o local e coletou amostras para exames. A suspeita é de intoxicação por água ou alimentar e foram requisitados os exames de hemograma, sumário de urina, TGO, creatinina, sódio, potássio, cloro, hantavírus, adenovírus, lepstopirose e hepatite A. Mesmo não apresentando sintomas de Covid-19, também foi solicitada, por segurança, a realização de exames para o novo coronavírus. Dos detentos com sintomas, sete deles foram encaminhados para atendimento hospitalar apresentando sintomas de insuficiência renal. Os outros 41 continuam na unidade. Todo o atendimento e tratamento necessário está sendo providenciado para que a saúde dos detentos seja logo restabelecida.