Teresina registra seis mortes e 405 novos casos de Covid-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema 405 novos casos confirmados de Covid-19 em Teresina na última quarta-feira (09). Houve ainda seis mortes causadas pela doença, sendo que os óbitos ocorreram nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital contabiliza 949 óbitos e 27.604 casos confirmados para o novo coronavírus.

Das seis mortes computadas ontem no sistema de notificação, dois eram homens e quatro mulheres e tinham entre 55 e 91 anos. Todas tinham comorbidades como hipertensão arterial, diabetes, doença cardiovascular e neoplasia.

“Vivemos a flexibilização das atividades econômicas, uma fase muito importante para todos nós. Gostaríamos de fazer um alerta, um apelo para a população: que tomem todo o cuidado referente a manter o distanciamento entre as pessoas, uso de máscara, ficar o menor tempo possível dentro de ambientes fechados, usar o álcool em gel e lavar as mãos frequentemente para que a gente possa diminuir o número de óbitos. É fundamental nesse momento da pandemia que não tenhamos nenhum retrocesso”, afirma Walfrido Salmito, médico infectologista e coordenador médico do Comitê de Operações Emergenciais para o Combate ao novo coronavírus.

Fonte: PMT