Siga as Redes Sociais

Saúde

Novo superintendente do HU, Paulo Márcio, diz que objetivo é maximizar serviços oferecidos à população

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

O cardiologista e professor Paulo Márcio, lotado no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Piauí (UFPI), assumiu a superintendência do Hospital Universitário. Ele foi indicado pelo novo reitor da instituição Gildásio Guedes no último dia 24 de novembro, e destaca a importância da unidade de saúde para o estado do Piauí.

“O Hospital Universitário exerce um papel fundamental no estado do Piauí, que é o atendimento de pacientes de alta complexidade, aqueles que precisam de cirurgias cardíacas, neurológicas, vasculares, ortopédicas, enfim de grandes cirurgias. E o HU tem se posicionado no sentido de resolver e dar assistência onde antes não eram realizados no estado do Piauí. Além disso, temos a vocação acadêmica, de ensino, de formar novos profissionais”, disse.

Paulo Márcio, ainda falou sobre desafios e destacou que um dos objetivos durante sua gestão à frente do HU será otimizar os trabalhos da unidade para que estejam cada vez mais próximos da população.”

“Ainda há muito o que se fazer. O hospital precisa se ampliar e estar mais próximo das pessoas, essa é a meta da nova gestão. Além de otimizar os trabalhos já realizados nas gestões anteriores, maximizar e melhorar os serviços e assistência à população”, afirma.

Piauí

Farmácia do Povo garante fornecimento de medicações apesar de adversidades causadas pela pandemia

Avatar

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí, por meio Diretoria da Assistência Farmacêutica, a Farmácia do Povo, trabalha em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde para garantir a entrega regular de medicamentos por mês para a população piauiense.

A pandemia afetou diretamente os processos de compras, comprometendo os resultados na aquisição de medicamentos, além disso muitos laboratórios também reduziram a produção na indústria.

O impacto é sentido nos processos licitatórios, onde procedimentos de registros de preço desertos, participação com menos de 10% dos itens medicamentosos registrados, o que acarreta em falha no abastecimento.

Apesar disso, nos últimos dias, a Farmácia do Povo regularizou 47 tipos de medicamentos, entre eles os para pacientes renais, os de lúpus e anemia falciforme.

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 14 mortes e 644 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (27), que em apenas 24h, 644 casos foram confirmados e 14 mortes, causadas pela Covid-19, foram registradas no Piauí. Ainda conforme a Sesapi, 358 infectados estão na UTI.

Seis homens e oito mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram de Floriano (38 anos), Ilha Grande (74 anos), Palmeirais (72 anos), Parnaíba (77 anos), Regeneração (47 anos) e Teresina (76 anos). 

Já as mulheres eram de Campo Grande do Piauí (72 anos), Floriano (74 anos), Pedro II (44 anos), Ribeiro Gonçalves (69 anos), São Francisco de Assis do Piauí (34 anos), São Julião (61 anos), Tamboril do Piauí (50 anos) e Teresina (88 anos).

Dos óbitos acumulados são quatro mulheres de Castelo do Piauí (60 anos), Jatobá do Piauí (77 anos), Monsenhor Gil (69 anos), Parnaíba (66 anos) e um homem de Nossa Senhora dos Remédios (89 anos).

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  1.010 ocupados, sendo 623 leitos clínicos, 358 UTIs e 29 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 17.026 até o dia 27 de maio de 2021.

Continue Lendo

Saúde

Professores serão vacinados a partir de terça-feira (01) no Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT), anunciou nesta quinta-feira (27/05), que a vacinação dos profissionais da educação terá início na próxima terça-feira (01/06) no Piauí. 

Conforme informado pelo governo, nessa primeira etapa devem ser imunizados todos os profissionais de educação com idade entre 55 e 59 anos, que atuam na educação do ensino básico, seguindo as demais idades conforme a imunização for avançando, até atingir a cobertura completa do grupo.


Até amanhã (28/05) cada município deve divulgar seus próprios calendários de vacinação. A primeira remessa conterá o necessário para a primeira dose de 10% dos trabalhadores de educação do Piauí e, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, o estado apresenta um total de 53.274 pessoas para serem imunizadas neste grupo.

A sesapi irá encaminhar nota técnica aos municípios orientando o início da imunização de todos que se enquadrarem no grupo de trabalhadores da educação.

 “A nota técnica explicativa também conterá orientações sobre detalhes para este momento da imunização. Entre as orientações está que os munícipios que já inicaram a vacinação contra influeza para professores deverão ficar atentos, e somente iniciar a oferta da vacina contra a covid-19, para esses profissionais, após respeitar o período de 14 dias, prazo orientado pelas entidades de saúde para aplicação da vacina de influenza e vacina da Covid-19 em uma mesma pessoa”, aponta Cristiane Moura Fé, Diretora de vigilância em saúde da Sesapi.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat